Siga o DCO nas redes sociais

Diante de crise política, extrema-direita quer implantar ditadura
bolsogolpe
Diante de crise política, extrema-direita quer implantar ditadura
bolsogolpe

Um levantamento feito pela universidade americana Vanderbilt, em todo continente americano, aponta que, entre a parcela da população que se declara de direita, o apoio ao fechamento do Congresso Nacional, assim como do Supremo Tribunal Federal, vem aumentando. A pesquisa de opinião Barômetro das Américas (Lapop), que no Brasil foi realizada em parceria com o Cepesp/FGV, ouviu cerca de 1500 entrevistados em 107 cidades brasileiras.

As medidas de dissolução são apoiadas e impulsionadas pelo governo Bolsonaro, sendo propagandeada pelos filhos do presidente, como no episódio “um cabo e um soldado” para fechar o STF e também foram vistas nas manifestações da extrema-direita no dia 26.

Atos como esse são ditatoriais, usados inclusive na ditadura que tomou o país através do golpe de 64, grande inspiração dos bolsonaristas. Sendo um governo antidemocrático, que já governa basicamente através de decretos, a intenção é aumentar mais ainda os poderes do executivo, não precisando lidar com o congresso diante da crise que se criou entre os poderes, e deixar o país nas mãos dos militares mais uma vez.