DIA DO BASTA: petroleiros paralisados contra o golpe em Duque de Caxias (RJ)

SIndiCaxias

Da redação – Os petroleiros da Refinaria de Duque de Caxias, organizados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizam ato público em frente ao portão denunciando a entrega da Petrobrás pelo golpe, compondo as paralisações nacionais no Dia do Basta.

Segue o texto descritivo da atividade nacional:

“DIA 10 DE AGOSTO | Em todo o Brasil | Dia do Basta!

O QUE É?

Organizado pelas Centrais Sindicais, o Dia do Basta! tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revogação da Emenda Constitucional 95 (EC 95), a revogação da reforma trabalhista e a revogação da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alertar sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

OS ATOS E PARALISAÇÕES OCORRERÃO NAS CAPITAIS E PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS.

:::: Serviço :::::

Dia Nacional do Basta! – Em todo o Brasil� – 10 de Agosto 

EM SÃO PAULO, as Centrais Sindicais estão mobilizando toda a sua base para ato em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, 1313, às 10h.”

Acompanhe o ato pela página do facebook do Sindipetro Duque de Caxias e todas as paralisações nacionais pelo site e pela página da CUT no facebook e pelo evento do Dia do Basta.

Veja o vídeo protesto dos petroleiros de Caxias que faz parte do “Dia do Basta”: