Dia 29 com o PCO 29: partido realiza atividades eleitorais em mais de 10 estados

1538262833218

Da redação – O PCO já se tornou conhecido em todo o Brasil como o partido da luta contra o golpe. Desde 2013, o Partido da Causa Operária vem, por meio de sua imprensa, denunciando publicamente a ofensiva do imperialismo sobre os trabalhadores e convocando a esquerda para a luta contra os golpistas. No último sábado (29), vários estados testemunharam atividades da campanha do PCO contra o golpe de Estado, pela liberdade de Lula e divulgação de seus candidatos.

Sob o tema “dia 29, com o PCO 29”, as atividades fizeram alusão ao número da legenda do Partido registrada no TSE e discutiram a campanha pela liberdade de Lula e a denúncia das eleições fraudulentas. Todos os eventos foram abertos à participação de militantes, filiados e simpatizantes em geral do PCO.

Em São Paulo, foi organizado um churrasco e um ato político, que aconteceram após a tradicional Análise Política da Semana. Em Belo Horizonte, uma deliciosa feijoada foi servida aos ativistas da luta contra o golpe. Do extremo Sul ao Nordeste brasileiro, o PCO e a luta contra o golpe foi assunto de muitas mesas durante o almoço.

Além de discutir a luta contra o golpe, as atividades serviram para que o PCO apresentasse seus candidatos nos estados. O partido lançou candidatos em mais da metade dos estados brasileiros, completando mais de uma centena de candidaturas operárias e socialistas.

Nesse ano, em conformidade com as resoluções de sua 28º Conferência, o PCO decidiu dedicar sua campanha eleitoral à mobilização pela liberdade de Lula e a denúncia da fraude eleitoral. Por causa disso, a direita tem perseguido o partido da luta contra o golpe, impondo exigências burocráticas absurdas e utilizando até mesmo a imprensa burguesa para atacar os candidatos do PCO.

Somem-se às campanhas do PCO pelo Brasil. Por uma mobilização revolucionária dos trabalhadores contra o golpe! Por uma Assembleia Constituinte! Por um Governo dos Trabalhadores da Cidade e do Campo! Pela liberdade de Lula! PCO 29, contra os golpistas!

Blumenal (SC)

Belo Horizonte (MG)

Rio de Janeiro (RJ)

Goiânia (GO)

Savador (BA)

Recife (PE)