Liberdade para Lula
Evidência do crescimento da campanha pela liberdade do ex-presidente, a iniciativa transformará o aniversário de Lula em um gigantesco ato político internacional pela sua liberdade
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
2019.09.14 Ato pela liberdade de Lula em Curitiba
Ato pela liberdade de Lula em Curitiba 14/09/2019. Arquivo DCO |

No próximo dia 27 (domingo) militantes de todo o mundo transformarão o aniversário de 74 anos do ex-presidente Lula num grande ato político pela sua liberdade e em sua homenagem: será o “Lula Day” (Dia do Lula).

Evidência do crescimento da campanha pela liberdade de Lula, com um amplo apoio internacional dos brasileiros espalhados pelo mundo, a iniciativa evidencia a crise dos golpistas e transformará o aniversário de Lula em um gigantesco ato político internacional pela sua liberdade. Um grande problema para os golpistas, que prenderam o ex-presidente, tiraram-no da eleição, porém veem sua popularidade e apoio crescerem a cada dia.

A ideia surgiu com ativistas da Europa baseados no “Mandela Day”, comemorado todo dia 18 de julho, nascimento do líder popular da África do Sul, que também foi preso político de um regime ditatorial.

Segundo uma das idealizadoras, Gabriela Lima, em depoimento ao portal GGN:

“A ideia veio de ‘plagiar’ o Mandela Day e porque reconhecemos a inocência de Lula e, principalmente, o legado dele por pensar e agir com honestidade e amor pela população carente.”

A atividade ocorrerá na Espanha (Madrid), Portugal (Lisboa), França (Paris), Itália (Verona, Ravena e Bolonha), Alemanha (Berlim), Inglaterra (Londres), Estados Unidos (Nova York) e na Bélgica. Terá como tom maior “a prisão injusta e ilegítima do maior líder político da história do Brasil”, afirma uma das organizadoras, que considera que a partir de então deverá se realizar todos os anos.

No Brasil

No último dia 21 de setembro, foi aprovado no II Encontro do Comitê Nacional Lula Livre, a realização de um ato nacional em Curitiba em comemoração aos 74 anos de Lula e a exigência de sua imediata liberdade e anulação de todos os seus processos.

O Partido da Causa Operária, um dos integrantes do Comitê Nacional Lula Livre, divulgou recentemente que mais de mil pessoas já se inscreveram nas caravanas, um dado que mostra a imensa tendência de todos aqueles que defendem a liberdade do ex-presidente a irem para Curitiba no seu aniversário.

Para impulsionar a campanha de propaganda e agitação para o dia 27, os Comitês de Luta Contra o Golpe lançaram um panfleto convocando a população para ir a Curitiba. Serão distribuídos um milhão de exemplares desse material, em fábricas, universidades, escolas, bairros populares, estações de trem e metrô, terminais de ônibus, diversos locais de trabalho e nas ruas, onde há grande circulação de trabalhadores e da juventude.

Cartazes também estão sendo produzidos para serem distribuídos aos milhares, como lambes, pirulitos ou mesmos pôsteres, para que o ato em Curitiba fique para a história como o ponto de virada na situação política, em que o povo conseguiu impor a sua vontade e iniciar a libertação de Lula e a derrota do golpe.

Como se inscrever?

https://www.causaoperaria.org.br/27-de-outubro-todos-a-curitiba-pela-liberdade-de-lula/

As inscrições podem ser feitas com os militantes do PCO e dos Comitês de Luta nas diversas atividades que são realizadas todas as semanas, como os mutirões nas universidades (que ocorrem todas as quartas-feiras), nos mutirões de todos os domingos nas principais capitais do País, nas banquinhas montadas em atos populares. Também pode ser feita do telefone Tel./WhatsApp: (11) 96388.6198 e do endereço eletrônico [email protected]

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas