Dia 17: sair às ruas em todo o País por liberdade para Lula

A prisão ilegal de Lula, que representou além de uma derrota histórica para o movimento operário o escancaramento do caráter político das decisões do Judiciário golpista, só poderá ser revertida por uma imensa mobilização popular.

O governo golpista faz crescer vertiginosamente a miséria e a desigualdade no Brasil, o povo sente isso na pele e a insatisfação se espalha por todo o país aumentando a tensão política.

A prisão de Lula, candidato de preferência da maioria do povo, tem a finalidade de dar aos golpistas algum controle sobre a situação política, uma vez que o golpe seria colocado em xeque por uma derrota eleitoral acachapante, caso Lula disputasse a presidência.

Nesse sentido é preciso abandonar as ilusões institucionais a conclamar toda a população às ruas para impor de forma realmente democrática a vontade do povo sobre a casta do judiciário e os seguidores de Bolsonaro que infestam a Polícia Federal.

Informe-se sobres os atos nos Comitês de Luta Contra o Golpe de sua cidade e se una a essa luta pelo fim da perseguição a Lula, pra fazer valer a vontade do povo.