Nota oficial do PCO
Um chamado à mobilização nacional pela derrubada do governo
forabolsonazi-1-1
Realizar atos, virtuais e nas ruas, é a resposta necessária ao clamor popular contra o governo | Arquivo DCO

Bolsonaro está levando o país à catástrofe. O Brasil se transformou no epicentro da pandemia e a política do governo só agrava essa situação.

É o complemento trágico da política de destruição dos direitos da população que já vinha sendo levada adiante.

Embora a população tenha dado sinais de disposição de se mobilizar contra o governo fraudulento de Jair Bolsonaro desde o primeiro momento, a esquerda pequeno-burguesa não agiu para impulsionar tais tendências.

Desse modo, um tempo precioso foi perdido e agora temos de atuar em condições mais difíceis, que são da pandemia.

O primeiro problema da política atual é combater de maneira a frente ampla que tem sido promovida por setores da esquerda pequeno-burguesa, que é uma frente com aqueles que colocaram Bolsonaro no poder. Trata-se de uma armadilha para toda a luta democrática e do povo.

O segundo problema é justamente o de não ter uma política passiva e sim impulsionar a mobilização popular contra o governo de extrema-direita. É romper com a paralisia e sair às ruas. É hora de convocar atos públicos pelo “Fora Bolsonaro”.

Nesse sentido, saudamos a iniciativa aprovada em reunião da Frente Brasil Popular com Povo sem Medo, que aprovaram atos em todos o País dia 13, virtuais e públicos, que é uma resposta ao clamor da militância de esquerda e inclusive do nosso partido.

Por isso, o PCO convoca todos os setores a tomar parte nessa iniciativa para realizarmos atos de rua em todas as capitais, pelo Fora Bolsonaro e pelas reivindicações populares.

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments