Devastação da infraestrutura: PSDB transformou SP em uma “Veneza”… com a cidade totalmente alagada

chuvas

Uma forte chuva caiu sobre São Paulo no domingo (10/3) e se estendeu por segunda-feira (11/3). Vias de acesso a capital paulista foram bloqueadas e foram registradas ao menos 11 mortos.

É importante observar que essas chuvas são normais nessa época do ano. São “as águas de março fechando o verão” como já cantava Tom Jobim, provocadas pela chegada de frentes frias no final do verão. É um fenômeno previsível que se repete todo ano.

Portanto, os danos materiais e vidas perdidas não são devidas a uma catástrofe climática mas sim ao descaso da administração João Doria. Em 7/3/2017, o então prefeito João Doria editou um decreto que deslocou 30 milhões de reais de verbas de ações contra enchentes, construção de uma ponte e terminais de ônibus para o orçamento da Secretaria de Desestatização e Parcerias.

Novamente, vemos o desastre provocado por políticas neoliberais que ao invés de investir na infraestrutura da cidade, entregam o patrimônio público para os tubarões da iniciativa privada, provocando o sofrimento e a perda de vidas humanas.