Detido por convocar reunião: polícia leva estudante da UFBA para a delegacia

Screen Shot 2018-10-10 at 4.45.41 PM

Da redação – Estudante de filosofia da UFBA foi levado para esclarecimento à delegacia por policiais militares nesta quarta-feira (10). O aluno estava passando pelas salas para chamar outros estudantes de filosofia para uma reunião sobre o PT quando foi abordado por um membro do MBL, famoso por ter discussões agressivas até mesmo com professores.

A polícia encaminhou o estudante para a 7° Delegacia de Rio Vermelho juntamente com o membro do MBL. Eles prestaram queixa um contra o outro. Ambos os estudantes não quiseram se identificar. Um representante dos professores da UFBA, Emanuel Lins, afirmou que a polícia não tinha competência legal para entrar na Universidade e levar nenhum estudante, haja vista que não havia sido um flagrante.

É lamentável que um estudante negro sendo ameaçado por outro estudante tenha de ser levado a uma delegacia para prestar esclarecimentos por um incidente no qual era inocente. Esse é mais um episódio de perseguição política contra estudantes de esquerda. A direita não satisfeita pelo resultado artificial das eleições no primeiro turno continua a fazer barbaridades e atrocidades pelo Brasil inteiro. De norte à sul vemos esses fascistas juntamente com a polícia perseguir toda a esquerda.

Esses ataques à esquerda pedem a organização de comitês de auto-defesa. Lamentável, mais um episódio triste na atual conjuntura de um país dividido pelo fascismo.