Menu da Rede

Destruição golpista: Petrobras fecha fábrica de fertilizantes em Sergipe

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Publicidade

A destruição do patrimônio nacional continua, a todo vapor, no governo golpista. A vítima desta vez foi a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados, conhecida como FAFEN, pertencente à Petrobras, localizada no município de Laranjeiras, no estado de Sergipe.

Uma fábrica que já tinha o destino certo para fechar. A política do governo ilegítimo é sucatear o patrimônio nacional para depois fechá-lo, senão vendê-lo o mais rápido possível, como quem rouba. Essa também é a política da burguesia imperialista.

Pedro Parente, um típico “administrador” neoliberal, anunciou que a FAFEN apresentou prejuízos consecutivos. No ano de 2017, segundo assessoria da petroleira, o prejuízo foi de seiscentos milhões de reais. Esse resultado não foi surpreendente, tendo em vista o processo criminoso de sucateamento que a fábrica já vinha sofrendo.

Em 2016, o ano do golpe de Estado, a Petrobras já havia anunciado a saída do ramo de fertilizantes. A partir daí a situação só piorou para os 272 trabalhadores diretos da fábrica. Agora, eles não sabem o futuro de seus empregos, pois a Petrobras diz que irá realocá-los em outras unidades. Entretanto, o medo do desemprego é grande entre os operários e suas famílias.

Na tentativa de reverter a decisão da petroleira, o governador do estado de Sergipe, o Jackson Barreto, marcou uma audiência com a direção patronal e outra com o presidente da República, o lacaio da burguesia internacional Michel Temer.

A iniciativa do governador é apenas uma tentativa paliativa diante da política já estabelecida para todo o patrimônio nacional: sucatear e vender se possível.

Enfim, não existe outra alternativa para a classe trabalhadora, em especial para a Petrobras, a não ser lutar nas ruas contra o golpe e contra a prisão de Lula. Esses são os caminhos do momento na luta contra a destruição do patrimônio nacional e a proteção mínima de seus empregos.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Realismo Socialista x Vanguardas: qual a posição dos marxistas. Uzwela (Reprise)

46 Visualizações 101 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend