Menu da Rede

Desfigurar para acabar: Temer quer mudar o nome do Bolsa Família

Tempo de Leitura: < 1

Publicidade

Em mais uma velha manobra direitista, o governo golpista anunciou a intenção de mudar o nome do programa Bolsa Família. Segundo a imprensa golpista, a manobra seria parte do “jogo eleitoral” para o PMDB supostamente minar as chances do PT, mas sabemos que não é bem assim.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, disse que “a ideia é mostrar que não é só transferência de renda. Queremos dar um sentido mais dinâmico”. O governo ainda anunciou a intenção de fazer um reajuste acima da inflação neste ano para o programa. Nada poderia ser mais enganador, já que a intenção final deles é justamente a aniquilação deste e quaisquer outros programas sociais que possam dar algum alento ao povo pobre.

Acima de tudo, essa é uma estratégia para ir, aos poucos, destruindo todas as poucas conquistas progressistas dos últimos anos e impor um grande ataque as explorados e à economia nacional, em favor dos grandes capitalistas.

Os golpistas já declararam guerra aberta ao povo brasileiro e, apesar de esconderem o jogo por trás de jogos de retórica, já está muita clara a intenção deles de cortar todo e qualquer direito possível que o cidadão poderia ter garantido pelo Estado.

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

Colombianos não saem das ruas até derrubar o governo - Conexão América Latina nº 62 - 22/06/21

86 Visualizações 38 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend