Em defesa dos trabalhadores
JCO desta semana denúncia a ação da Polícia Militar, levanta a política pela sua dissolução junto a campanha pelo Fora Bolsonaro, o único caminho para sairmos desta situação.
Capturar
Em todo país, adquira seu Jornal Causa Operária e contribua com a imprensa independente! |

Nesta semana o jornal do trabalhador brasileiro, Causa Operária, lançado no sábado e vendido por todo país pelos militantes do PCO durante toda a semana, traz consigo uma série de matérias a respeito da crise em que nosso país vive, os ataques do governo Bolsonaro ao povo pobre e o desemprego que assola a nação.

Porém, ao contrário dos jornais burgueses que mentem a respeito dos reais índices de desemprego e inflação, tentando conter a revolta popular, o Jornal Causa Operária tem como matéria de capa justamente uma denúncia precisa e uma solução imediata para os problema do povo: Crescem o desemprego e a inflação. FORA BOLSONARO!

Tais informações, assim como uma denúncia completa da situação de vida do trabalhador, uma explicação da necessidade de partirmos em uma ofensiva contra os golpistas para garantir a vida dos trabalhadores além de toda uma análise do quadro geral brasileiro, denunciando a capitulação das direções da esquerda e retirando as dúvidas do povo sobre o que precisa ser feito, formam o JCO desta semana.

Contudo, não obstante de tratar os temas envolvendo diretamente o governo Bolsonaro, que ataca o povo brasileiro e promove uma total destruição do país, o Causa Operária também vem travar contra os fascistas uma série de denúncias contra a ação da PM, principalmente envolvendo o caso de Paraisópolis e o massacre policial que já matou 700 pessoas em São Paulo, verdadeiros números de guerra que comprovam a necessidade de por um fim no aparelho de repressão do Estado.

Junto a isto vem a polêmica envolvendo o problema do armamento, com uma série de matérias que buscam esclarecer a real situação que existe entre o povo pobre desarmado e um aparelho de repressão que o esmaga diariamente, trazendo assim uma posição crítica à burguesia que prega em sua imprensa o total desarmamento do povo e o fortalecimento das policias.

Além desta polêmica, tratamos também de explicar e denunciar as falas da antropóloga Rosana Pinheiro Machado, que por meio da campanha de lançamento de seu novo livro, levanta uma política de conciliação com a direita e pelo apartidarismo assim como o MBL.

Já quando trata-se da situação internacional, o Jornal Causa Operária vem com uma matéria especial sobre o caso francês, e toda a mobilização que tomou conta do país como também a ligação disto com toda a crise que explode na América Latina.

Seja sobre a greve dos caminhoneiros, sobre o desemprego e a PM, ou até mesmo sobre a situação na Bolívia, o Jornal Causa Operária satisfaz a todos com seu semanal que é o mais tradicional da esquerda brasileira. Em todas as regiões do país nos mutirões de domingo do PCO, por apenas 2 reais, venha conhecer o Jornal Causa Operária!

 

 

Relacionadas