Descubra onde será a Conferência Estadual Contra o Golpe e o fascismo em seu estado e venha lutar!

conf7

Da redação – Neste próximo domingo (16), estão sendo organizadas as Conferências Estaduais Abertas Contra o Golpe e contra o Fascismo por todo o país, com a proposta de reunir os Comitês de Luta Contra o Golpe nacionais, militantes de partidos, movimentos sociais, estudantes, trabalhadores de todos os setores, para debater sobre o último período da fraude eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro (PSL) e tirar um programa de lutas urgente contra os golpistas. As atividades são impulsionadas pelos Comitês junto ao PCO e trata-se de uma atividade fundamental diante da atual situação política nacional, para derrotar a direita, a extrema-direita e libertar Lula que, mesmo sendo o maior líder da esquerda, foi preso sem provas em um processo de perseguição que agora aponta para as organizações operárias.

Todas as derrotas judiciais da esquerda no último período, dos advogados de Lula contra os processos sem provas, os ataques contra os sindicatos, contra pessoas nas ruas, o aumento exponencial de assassinatos no campo e nas cidades, demonstra que não adianta aguardar pelas próximas eleições, como quer a esquerda-pequeno burguesa. É preciso mobilizar desde já, denunciando o caráter golpista do governo, alertando amplamente sobre a necessidade de articular uma autodefesa dentro dentro das organizações populares, em escolas, universidades, nas fábricas, bairros mais carentes, sindicatos e em todo lugar onde houver disposição de luta dos trabalhadores.

As Conferências têm, portanto, esta missão: organizar a luta imediata contra o governo Bolsonaro, contra as aproximações sucessivas dos militares golpistas dentro do poder, nas ruas e contra a ameaça fascista que avança no país por meio da extrema-direita que entrou em grande número no Congresso pela fraude.

Para os trabalhadores, estudantes, camponeses que ainda não conhecem os Comitês, é importante ressaltar que esses já espalharam milhões de cartazes/panfletos em quase todos os estados, assim como, jornais, adesivos, realizando debates, palestras, exibição de filmes, eventos sociais e plenárias de organização da luta. São milhares de pessoas envolvidas na luta diária dos comitês, unindo-se no último evento, a 1ª Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe, em mil pessoas que debateram em dois dias de evento na capital de São Paulo, apontando um programa de ação que articulou a agitação da propaganda nacional para o último semestre.

Convocamos todos para essa atividade fundamental. Os companheiros que procurem um lugar para lutar na prática, procurem o comitê contra o golpe da sua cidade, de seu estado, procure o PCO pela internet, se inscreva nas caravanas, e venha participar das Conferências Abertas de Luta Contra o Golpe e contra o Fascismo!

Segue os locais onde irão acontecer os encontros dos militantes:

Distrito Federal

Local: Brasília, SINDSEP, SBS, BL.K, ED. Seguradores, 17º andar

Horário: 10h

https://www.facebook.com/events/2171964663015509/

Goiás

Local: Goiânia, Rua R-5 com R-6, Setor Oeste

Horário: 16h

Rio de Janeiro

Local: Capital, Rua Taylor, 47, Lapa

Horário: 14h

https://www.facebook.com/events/324279151491133/

Santa Catarina

Local: Blumenau, Rua João Pessoa, 707, Velha Blumenau

Horário: 10h

https://www.facebook.com/events/1939673226340338/

Paraná

Local: Curitiba, APP-Sindicato, Avenida Iguaçu, 880

Horário: 9h

https://www.facebook.com/events/1085079858336898/

São Paulo

Local: Capital, Centro Cultural Bejmain Péret, Rua Serranos, 90, Saúde

Horário: 10h

https://www.facebook.com/events/2235737000005342/

Minas Gerais

Local: Belo Horizonte, Edifício Maletta, Centro

Horário: 14h

https://www.facebook.com/events/2171964663015509/

Rio Grande do Sul

Local: Sindicato dos Petroleiros, Gen. Lima e Silva, 818, Cidade Baixa

Horário: 14:30h

Piauí

Local: Sede da CUT, Rua Riachuelo, 929, Centro (Sul)

Horário: 8h

https://www.facebook.com/cutpiaui/

Seguem fotos da 1ª Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe: