Depois do golpe merenda está cada vez mais pobre

merenda ruim

Com os mais de vinte anos no governo do Estado de São Paulo, o PSDB vem sucateado o ensino público e também a merenda escolar, que a cada dia está mais pobre em nutrientes e rica em carboidratos.

Com o governo golpista de Doria (PSDB), a merenda tem sido a mesma desde o começo do ano letivo, não há diversidade nos ingredientes, a base é arroz, macarrão e bolacha.

Um estado tão rico oferta uma merenda pobre em vitaminas e minerais, rica em farinha branca onde somente gera excesso de peso e não promove uma alimentação saudável.

O objetivo dos golpistas é liquidar com o ensino através da educação domiciliar, onde a escola não existira mais, ou apenas alguns centros de estudo para os alunos reprovados nas avaliações do Ministério da Educação.

Com esse projeto de escola domiciliar os governos demitiriam diversos profissionais, não existiria mais o gastos com a merenda, prédios, funcionários, água, luz, etc

O pouco que é ofertado nas escolas, os golpistas querem tirar, vão matar milhões de pessoas de fome com suas medidas terríveis contra o povo.

Temos que nos opor de forma vigorosa contra essa escola domiciliar, temos que lutar por uma escola onde há uma diversidade de ingredientes para a merenda, onde exista materiais diversos e professores bem pagos.

Os trabalhadores de todo o país devem se levantar contra todas essas arbitrariedades promovidas pelos governos de direita que entraram com as eleições fraudulentas de Jair Bolsonaro e João Doria em São Paulo e pedir o Fora Bolsonaro e Doria, novas eleições com Lula candidato.