acccc
|

A 44ª Universidade de Férias bastante elogiada pelos participantes. A militante de São Paulo, Gabriela Tavares, que participou pela primeira vez declarou:

“A 44° Universidade de Férias do PCO foi uma experiência única, além de ter sido a primeira que vou. As aulas foram fantásticas,a oportunidade de estudar o programa de transição da IV internacional com militantes tão experientes foi um grande privilégio. Das divisões de tarefas, às aulas, tudo foi muito bem organizado e de um jeito que todos pudessem participar de todas as tarefas e atividades,. Foi muito divertido e cheio de riquezas de conhecimento, já espero ansiosa a próxima.“

Além disso, Enji, do Rio de Janeiro, que também participou pela primeira vez disse: 

“eu gostei muito. Acho que eu que estou no início da militância, muda muito a visão de quem milita sem nunca ter participado da universidade. Dá para compreender melhor os textos, é como se os professores traduzissem os textos marxistas, na 44ª Universidade de Férias. Facilita para absorver e altera a prática de militância. É muito legal o convívio e dá para ver a ação nacional do partido inteiro. Bastante gente engajada com ação política que o PCO tem desenvolvido. Eu recomendo para todos que estão próximos ao partido. Todos que tem algum contato com PCO deveria participar. Para quem está iniciando, é uma coisa bem agregadora, com essa ação do PCO de agitação e propaganda.”

E a militante paulista, Izadora Dias, que participou pela segunda vez e entrou para o PCO depois da atividade, declarou:

“a universidade de férias é uma das atividades do partido que eu mais gosto. Além da formação política do curso com teoria marxista, os dias de convivência com os outros militantes do partido fortalecem nossa militância. A comida é farta e variável, o lugar agradável, é sempre uma experiência maravilhosa que gera boas lembranças.”

 

Relacionadas