Siga o DCO nas redes sociais

Denúncias contra Veracel Celulose “desaparecem” da internet
veracel fabrica
Denúncias contra Veracel Celulose “desaparecem” da internet
veracel fabrica

Após o caso dos trabalhadores sem-terra, que se defenderam dos pistoleiros travestidos de seguranças contratados pela empresa Veracel Celulose no dia 02 de julho, na zona rural do município de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, as reportagens e denúncias de sites e blogs da região desapareceram.

As denúncias que “sumiram” desses sites e blogs mostravam que os pistoleiros da Veracel tentaram realizar um despejo das famílias sem-terra de maneira ilegal, sem autorização da justiça e sem a presença de policiais.

Nesses sites, havia outras denúncias sobre destruição do meio ambiente, ação criminosa de segurança da empresa GPS contratada pela Veracel contra a população da região, grilagem de terras e abusos contra trabalhadores.

No caso dos trabalhadores sem-terra que reagiram contra a violência dos pistoleiros e os colocaram para correr, já haviam sido condenados pela imprensa local contratada pela empresa Veracel Celulose. Rapidamente saíram em defesa da empresa e dos pistoleiros, acusando os trabalhadores sem-terra de bandidos e terroristas.

É evidente que a Veracel Celulose atua para “limpar” sua atuação e o desaparecimento das matérias e reportagens que denunciam a sua atuação contra a população, o meio ambiente e os trabalhadores.