Contra o golpe e a fraude das eleições sem Lula: conheça os candidatos do PCO no Nordeste

lula

O Partido da Causa Operária (PCO) participa das eleições em quase todo os Estados do Nordeste brasileiro tendo como eixos fundamentais de suas campanhas a luta contra o golpe, pela liberdade de Lula e por Lula presidente.

Assim como o Partido de conjunto, as candidaturas nordestinas se colocam com a firme posição de denunciar a gigantesca fraude contra o povo brasileiro, que significará eleições sem Lula.

Ao contrário da totalidade dos candidatos da direita e a maioria dos candidatos da própria esquerda, o PCO não vai às eleições para fazer promessas, mas para usar o limitado espaço de um processo absolutamente antidemocrático para denunciar a demagogia dos candidatos que prometem o “paraíso” para depois das eleições, quando a realidade vai justamente no sentido contrário. O PCO aponta ainda que o único caminho para os trabalhadores conquistarem as suas reivindicações é com uma efetiva mobilização nas ruas, particularmente em torno da luta por um governo próprio.

Na Bahia, o PCO lança como candidato ao governo, o companheiro Orlando de Jesus, carteiro, negro, da corrente Ecetistas em Luta, ca cidade de Feira de Santana. Seu vice será o companheiro Silvano Alves de Souza, taxista, da capital baiana. Para o senado o candidato será o professor Aldroaldo Oliveira, da Universidade Estadual da Bahia. Todos eles militantes dos comitês de luta contra o golpe de suas cidades.

O professor Melquezedeque Farias, é o candidato a governador de Alagoas, tendo como vice o companheiro Élcio Lins. Para o senado o Partido terá como candidata a companheira Flavia Pires de Melo e uma chapa de candidatos  a deputados integradas por jovens militantes organizadores da luta contra o golpe naquele Estado.

Em Pernambuco a chapa do PCO também terá à frente a agente de saúde, Ana Patricia Alves, tendo como vice Gilson Lopes de Oliveira. O candidato ao senado será o companheiro Alex Lima Rola. O Estado conta com um crescente numero de comitês de luta contra o golpe e o jovem Victor Assis da Silva liderança dessa mobilização na região encabeça a lista de candidatos a deputado, como deputado federal.

O professor da rede pública, Mikaelton Carantino, diretor do APEOEC, é o candidato do Partido ao governo do Ceará. O vice será o bancário aposentado Lino Alves de Almeida. O candidato ao senado será o companheiro Alexandre Barroso da Silveira.

No Piauí,  a companheira Lourdes Melo é a candidata do PCO ao governo. Destacada liderança da luta contra o golpe no Estado, Lourdes é professora pública e tem como vice o companheiro Cloves dos Santos. A chapa também conta com outra professora estadual, a companheira Albetiza Moreira, candidata ao Senado Federal.

O Partido da Causa Operária terá candidatos a deputados também nos Estados do Rio Grande do Norte e Maranhão.