Siga o DCO nas redes sociais

Povo morre como nunca antes
Dengue aumentou quase 500% sob Bolsonaro
Em 2019, foram registrados mais de 1,5 milhão de casos em todo o País
pernilongo05
Povo morre como nunca antes
Dengue aumentou quase 500% sob Bolsonaro
Em 2019, foram registrados mais de 1,5 milhão de casos em todo o País
Inseto transmissor da dengue
pernilongo05
Inseto transmissor da dengue

Foi anunciado pelo Ministério da Saúde, um aumento de 488% nos casos de dengue em 2019, em relação ao ano de 2018. A situação que vinha se deteriorando nos últimos anos, se gravou drasticamente no governo do fascista Jair Bolsonaro, sobretudo no mais populoso estado do país, São Paulo.

Em todo país foram registrados 1.544.987 pessoas com dengue durante o ano, sendo que 782 morreram por isso. Além disso, doenças como Zika ultrapassaram a marca de 10 mil ocorrências e foram 132 mil casos de Chikungunya.

Só em São Paulo foram ocorreram mais de 33% dos casos de dengue e mortes no país. A campanha feita pelo governo diz respeito a época do ano, que seria naturalmente mais propicia ao desenvolvimento da doença, como também uma evolução do vírus, o que teria causado maior proliferação.

No entanto, o que não explicam os jornais burgueses é que o aumento de todas as doenças, algumas até já erradicadas no país, ocorreram justamente após o golpe de Estado em 2016, e aprofundou-se ainda mais após o início do governo Bolsonaro, um fascista que está dando continuidade a política golpista e literalmente destruindo o país.

O aumento no número de casos e mortes reflete a politica consciente de destruição da saúde pública brasileira e o aumento desigualdade social, fruto da política de destruição da economia nacional e ataque à população trabalhadora em favor dos interesses do grande capital imperialista.

Bolsonaro conseguiu com isso um aumento significativo no número de mortes causadas por doenças no país, tudo isso em apenas um ano de governo, algo que demostra com facilidade que se permitirmos que o mesmo complete seu mandato ilegítimo de quatro anos, o País estará completamente destruído e o povo vivendo em uma situação de miséria e sofrimento nunca antes vista.

Mobilizar o povo pelo Fora Bolsonaro é assim uma necessidade urgente, não podemos permitir que o povo continue morrendo devido a total destruição da saúde e condições básicas de vida promovidas por um governo fantoche do imperialismo.

Fora Bolsonaro e Todos os Golpistas!