Definidos os quatro primeiros times que avançaram às quartas de final na Copinha 2018
Definidos os quatro primeiros times que avançaram às quartas de final na Copinha 2018

Quatro clubes já alcançaram a classificação para as quartas de final da Copínha 2018. São eles: São Paulo, Santos, Internacional e Vitória. Os outros quatro classificados serão conhecidos na tarde de terça-feira*, dia 16/01, em jogos que complementarão a rodada desta etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

O São Paulo alcançou a classificação ao derrotar os mineiros do Cruzeiro pelo placar mínimo de 1 x 0, numa partida tecnicamente muito boa, com movimentação e disciplina tática dos dois lados. Foram poucas as oportunidades de gol durante a partida. O tricolor, no entanto, foi mais eficiente e soube aproveitar uma dessas poucas oportunidade, e assinalando o gol que deu ao São Paulo o direito de ir à próxima fase, as quartas de final. O autor do gol são-paulino foi o atacante Igor, um jovem valor do time paulistano que vem se destacando na competição.

O Internacional é outro que passou com credenciais para chegar à final. Despachou a Desportiva Paraense pelo placar de 4 x 0 e também avançou à próxima fase. O Inter não teve maiores dificuldades em chegar ao elástico placar, impondo sua maior categoria e também o peso da camisa.

Outro classificado são os garotos baianos do Vitória-BA, que derrotaram o Londrina-PR pelo placar apertado de 2 x 1. O rubro-negro baiano irá enfrentar o São Paulo, que se classificou derrotando o Cruzeiro.

Por fim, o Santos também garantiu a classificação numa partida onde dominou amplamente o adversário, fazendo 2 x 0 no Atlético-PR. Os garotos da Vila Belmiro enfrentarão o Internacional na próxima fase.

*Até o final desta edição os jogos restantes ainda não haviam terminado.