DCO, uma ferramenta de luta
Os grandes acontecimentos da luta política brasileira firmaram este Diário como uma importante arma dos trabalhadores.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
PCO-nxzz39xt34vwhdejb17ynpdm1f8ornkji4i6qrgn4w
DCO está junto ao trabalhadores! | Imagem: reprodução

O ataque fascista realizado por meio de hackers contra o Diário Causa Operária no último dia 18 de julho demonstrou algo muito importante: o DCO incomoda muita gente na burguesia.

Além do mais, a campanha de solidariedade que iniciou-se logo depois teste grave ataque o diário, deu a resposta que, pelo outro lado, a nossa imprensa tem grande popularidade em toda esquerda brasileira, do norte ao sul do país, inclusive com forte respaldo internacional, como pode-se ver pelas declarações dadas por senadores franceses, o secretário-geral do Partido Comunista da Finlândia, como também, companheiros no Japão, outro lado do mundo.

Porém, de onde vem esta tamanha repercussão que atinge as principais classes sociais? O histórico de posições e campanhas que intervieram diretamente na situação política brasileira e mundial, deixam claro que o DCO, tornou-se um grande exemplo de um jornal operário e revolucionário, com uma verdadeira política combativa.

Esta maior notoriedade iniciou-se durante a campanha contra o golpe de Estado dado contra Dilma, em 2016. Lá, o Diário que continha uma estrutura muitas vezes menor que atual, lançou-se de cabeça junto ao Jornal Causa Operária (Jornal semanal impresso), em uma dura campanha contra toda a burguesia, os golpista.

Em suas matérias e chamados pela tomada das ruas contra a extrema-direita, a previsão antecipada dos acontecimentos que se desenvolveriam no golpe de 2016, e posteriormente, em uma das maiores campanhas da história deste Diário, a contra prisão e pela Liberdade de Lula, tornaram na mente dos  militantes, como em diversos companheiros de luta de toda esquerda brasileira, o DCO em uma importante imprensa de vanguarda.

Contudo, seu caráter não se deu apenas em assuntos nacionais. Foi por meio do DCO que as principais análises sobre os golpes nos países imperialistas, e uma intensa campanha em defesa da Venezuela foi tirada. Com chamados e uma verdadeira organização de atos públicos de caráter de solidariedade internacional dos trabalhadores.

Após isso, a campanha pelo Fora Bolsonaro tornou-se o cargo chefe das novas edições. A campanha que inciou sendo levada apenas pelo PCO, após um ano, ganhou toda a esquerda. O Diário Causa Operária firmou-se durante os intensos momentos de luta política e radicalização no interior da classe operária, uma verdadeira ferramenta de luta e mobilização para todos os trabalhadores.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Relacionadas