Siga o DCO nas redes sociais

DCE da UFES chama participação em protestos do dia 13 contra Bolsonaro
65562ea0-5d59-0136-2230-6231c35b6685--minified
DCE da UFES chama participação em protestos do dia 13 contra Bolsonaro
65562ea0-5d59-0136-2230-6231c35b6685--minified

O repúdio ao governo golpista de Jair Bolsonaro (PSL) só cresce. Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) publica carta repudiando o desmonte da educação pública rechaçando o Programa Ministerial Future-se, anunciado em julho pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A enorme preocupação dos estudantes quanto ao programa neoliberal de terceirização e privatização das universidades e dos institutos federais foi a tônica do documento. “O projeto expõe como se o problema de funcionamento das universidades não fossem de recursos, e sim de gestão”, diz na carta. Nesse sentido, a crítica ao programa Future-se é fundamental, visto que os golpistas querem desatrelar o ensino público superior das responsabilidades do Estado e entregar tudo ao grande mercado de diplomas e da mercantilização da educação que são as instituições de ensino privadas. Toda essa investida dos golpistas se dá no sentido de destruir o ensino público e acabar com os direitos básicos da população.

Diante de todos os ataques contra os estudantes e a população brasileira em geral, o DCE da UFES convoca a todos que defendem o ensino público e gratuito de qualidade contra o governo do fascista Jair Bolsonaro, para uma manifestação no dia 13 de agosto. É hora, portanto, de chamar o Fora Bolsonaro! O momento é propício para reverter os ataques contra a juventude, os trabalhadores e todo o povo brasileiro.