Daqui a pouco, as 14h: Rui explica a ascensão da extrema-direita na Suécia na Análise Internacional

analise int

Da redação – O programa Análise Internacional, apresentado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, Presidente Nacional do PCO, toda sexta-feira, às 14 horas da tarde, terá como tema semanal, a ascensão da extrema-direita na Suécia. Frente à crescente organização dos fascistas em diversos pontos do globo, realizando manifestações, agredindo imigrantes, crescendo nas votações parlamentares, é preciso analisar com muito cuidado os caminhos dos trabalhadores no enfrentamento de classes.

Fato é, que em diversos países do mundo a extrema-direita é organizada segundo o nível de crise do regime capitalista localizado. No Brasil, tivemos o caso na fronteira de Roraima com a Venezuela, onde grupos políticos, civis, se organizaram em grande número e saíram às ruas agredir imigrantes, atearam fogo no acampamento e expulsaram as pessoas da cidade. Na Alemanha, um caso exatamente igual, e, apenas nesses dois países, a extrema-direita cresce e se organiza abertamente contra os movimentos sociais, imigrantes e organizações dos trabalhadores. Para além, temos o caso da França, onde os fascistas cresceram nas últimas eleições e vem pregando uma política de ódio aberta contra os imigrantes, empurrando diversos países europeus para a mesma política.

É fundamental estar em contato com uma visão completa e engajada dos acontecimentos hoje para saber o que fazer em meio a crise global pela qual passamos. Assista ao vivo pela Causa Operária TV, compartilhe nas redes, convide os amigos, curta, se inscreva no canal e ajude no superchat para a construção de uma imprensa operária independente.

Aproveite e contribua com imprensa operária, fortalecendo a mídia que fala a verdade e te dá direção nessa confusão geral em que vivemos hoje.

Assista a última Análise sobre a Bolívia: