CUT convoca todos às ruas no dia 13 contra o golpe e pela liberdade de Lula

CUT

Da redação – A CUT publicou nota oficial convocando as organizações operárias, camponesas, movimentos sociais e partidos à intensificar a luta contra o golpe para conseguir a liberdade de Lula através da força das ruas nos dias 13 de julho e 10 de agosto. Já que as instituições burguesas estão podres, como visto no último domingo nas ações arbitrárias do juiz Sérgio Moro, a maior central sindical da América Latina, vai organizar suas bases para a ação efetiva.

A convocatória foi enviada para todas as entidades filiadas, ramos, CUT’s Estaduais, dirigentes e militantes, com a finalidade de trabalharem nas bases para criar mobilizações de massas, tanto no próximo dia 13, somando aos movimentos sociais, partidos políticos, nas manifestações do Dia Nacional de Mobilização Contra os Desmandos do TRF4 e do juiz Sérgio Moro, quanto no dia 10 de agosto, paralisando a produção nacional em atos e manifestações que demonstrem a força da classe operária para os golpistas.

Frisaram também que a luta deve ser encarada como fundamental para liberdade de Lula, com a criação de comitês nas bases sindicais para que de fato se materialize.

Leia a matéria com a Nota Oficial da CUT na íntegra.