Curso de formação
O curso sobre o Programa de Transição, de Leon Trotsk,i cumpre um papel fundamental na formação militante 
9b66379c0482536e866fc8ac31bc027a
Detalhe do mural de Diego Rivera “O homem controlador do Universo” no Palácio Belas Artes (México) |

O Partido da Causa Operária realizou nos últimos meses centenas de cursos de formações políticas em diversas cidades do Brasil, com mais de 400 participantes. Isso porque o partido acredita que sem uma formação política adequada e constante o militância é incompleta. O curso “O Programa para a Revolução Socialista nos Dias de Hoje” cumpre um papel fundamental nessa formação militante., na etapa atual.

O texto base, o Programa de Transição, escrito por Leon Trótski em 1938, teve como objetivo definir as bases programáticas da IV Internacional. Levando em consideração a atual crise do sistema capitalista e a tentativa de liquidação dos instrumentos de luta da classe trabalhadora, torna-se fundamental o conhecimento e a aplicação de um programa capaz de colocar em marcha o papel protagonista do proletariado no curso histórico da luta de classes, dando-lhe, portanto, as ferramentas elementares para o desenvolvimento das condições objetivas rumo ao poder.

Como participar?

Para um revolucionário, o conhecimento e o aprofundamento no estudo dessa obra é parte fundamental da construção da pessoa como militante. Procure o PCO e participe do curso de formação marxista, as aulas são abertas para todo o público.

Para participar em um dos muitos cursos realizados em todo o Brasil, basta entrar em contato pelo número (11) 96388-6198, ou pelo email [email protected].

O curso é gratuito e basta comparecer no local em que o curso acontecer na sua cidade, na hora marcada. Caso sua cidade não esteja entre os locais listados para receber o curso, é possível organizar para que o curso seja realizado.

Relacionadas