Reta final neste fim de semana
Veja as cidades que sediarão o curso sobre o Programa de Transição da IV Internacional e porque ele é necessário para a luta contra o golpe na América latina
lenin-colorido
Lênin em Petrogrado, foto colorida digitalmente: Arquivo PT.org.br |

Neste sábado e domingo (30/11 e 1º/12), ocorrerá mais uma rodada do curso “O Programa Para a Revolução Socialista dos Dias de Hoje: o Programa de Transição da IV Internacional”, como parte da II Escola Marxista do Partido da Causa Operária (PCO).

O acirramento da luta de classes, com o levante popular na América-latina, a volta de Lula às ruas e a criação do partido fascista de Bolsonaro no Brasil, são dados da escalada da polarização no mundo todo, expressa no continente. Daí o estudo do programa de transição ser fundamental para a compreensão dos acontecimentos e em como os trabalhadores e a população devem se posicionar na defesa dos seus interesses de classe, contra os do seu principal inimigo: a burguesia imperialista mundial.

Trótski apresenta um conjunto de resoluções para a derrubada do sistema capitalista, explica que as condições objetivas para a revolução já estão amadurecidas em todo o mundo desde o começo do séc. XX. No entanto, pereceram pela falta da condição subjetiva, a direção revolucionária do movimento operário que só pode ser vitoriosa orientando uma ação consciente das massas que só pode ser dada por um programa revolucionário colocado em prática por um partido operário.

Aberto a todos e imperdível aos que tem lutado contra o golpe no Brasil, ao fornecer instrumentos de análise para a compreensão da situação política, o curso permite a intervenção consciente na luta de classes. Confira a lista das cidades que sediarão o curso neste fim de semana e venha se aperfeiçoar na luta contra o imperialismo na América latina:

30/11

PR-Curitiba

SC-Florianópolis

SC-Imbituba

GO-Goiânia

BA-Salvador

BA-Porto Seguro

01/12

PR-Paranaguá

PR-Pitanga

PR-Irati

DF-Gama

CE-Fortaleza

Como participar?

Para participar basta entrar em contato pelo número (11) 96388-6198, ou pelo email [email protected] e fazer a inscrição gratuitamente. Caso sua cidade não esteja entre os locais listados para receber o curso, entre em contato e nos auxilie a realizá-lo.

Também é possível obter informações específicas de cada curso e cidade acessando os eventos criados nas redes sociais, como os do Paraná:

Material de Apoio

Para embasar os cursos, o PCO lançou uma edição especial do Programa de Transição em formato brochura, com tradução e notas feitas pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do Partido.

O Programa de Transição é leitura obrigatória e fundamental para todos aqueles que têm interesse em aprender o marxismo e principalmente para todos os militantes.

Os interessados podem adquirir a brochura entrando no sítio da Loja do PCO.

Relacionadas