Cursos do PCO sobre o fascismo ressaltam necessidade da autodefesa dos trabalhadores

fascismo

Em janeiro de 2019, o Partido da Causa Operária (PCO), em conjunto com a Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), realizou, na cidade de Ibiúna (SP), a 43ª Universidade de Férias, tendo como tema “Fascismo: o que é, e como combatê-lo”. Meses depois, o curso “Fascismo: o que é, e como combatê-lo” está sendo realizado em diversas cidades pelo país.

O curso sobre o fascismo já foi realizado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Maceió. Nos dias 27 e 28 de abril, será realizado em Belo Horizonte e várias outras cidades do Nordeste, Centro-Oeste e Sul.

O curso sobre o fascismo que está sendo organizado pelo Partido da Causa Operária tem a vantagem de ser dado a partir de um ponto de vista científico – e, portanto, prático. No curso, a análise histórica do que foram as ditaduras fascistas se torna instrumento para uma ação concreta na situação política atual. O estudo do que é o fascismo tem como objetivo principal levar os militantes e ativistas da luta contra o golpe a saberem como enfrentar a extrema-direita nos dias de hoje.

Historicamente, o fascismo sempre foi derrotado, em todo o mundo, através da mobilização dos trabalhadores. Apenas a organização dos setores explorados da sociedade, dispostos a lutarem até as últimas consequências contra a extrema-direita, é capaz de pôr abaixo a ofensiva da extrema-direita em todo o mundo.

Para entender como os trabalhadores devem se organizar para derrotar o fascismo, participe do curso “Fascismo, o que é e como combatê-lo” em sua cidade! Acompanhe neste Diário as datas e os prazos para inscrição e venha lutar contra o fascismo!