Formação Politica
Nesta semana o companheiro Rui Costa Pimenta irá abordar o cenário internacional e a política desastrosa do stalinismo nos anos 20
46ª Universidade de Férias - Aula 4 02
Rui Costa Pimenta em um das aulas da 46º Universidade de Férias | Foto: Reprodução
46ª Universidade de Férias - Aula 4 02
Rui Costa Pimenta em um das aulas da 46º Universidade de Férias | Foto: Reprodução

Entrando na 6º Semana do curso “O que foi o Stalinismo, uma análise marxista” a 11ª aula ocorrerá hoje, ao vivo, às 19h, na plataforma da Universidade Marxista (www.universidademarxista.pco.org.br). As aulas, que ocorrem todas as terças e quintas-feiras, às 19h,são ministradas pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária e profundo conhecedor do marxismo, com mais de 40 anos de experiência política e estudo sobre a teoria marxista. O curso terá ao todo 16 aulas, cada uma delas com duração de três horas, totalizando uma carga horária de 48h, sem incluir os estudos dos grupos de discussão. O curso está programado para terminar no início do mês de março. E já tem sua segunda edição marcada para ocorrer no segundo semestre.

A Universidade de Féria do PCO, busca discutir temas importantes para a luta política da classe operária, com esse curso sobre o Stalinismo vem esclarecer as reais intenções contra revolucionárias da burguesia e da esquerda pequeno burguesa para desmobilizar a classe trabalhadora diante da crise do regime capitalista.

Com o avanço do fascismo no Brasil e no mundo, conhecer o que foi o Stalinismo como política contra revolucionária e os motivos pelos quais a burguesia o ressuscita para atacar Trotskismo é de fundamental importância para a luta política, a fim de que a classe operária desmistifique o contrarrevolucionário período stalinista e seu fracasso na implantação do socialismo e saiba percorrer o verdadeiro e eficaz caminho para combater o capitalismo e caminhar para um governo operário. Confundir e desmobilizar a classe trabalhadora sempre foi uma política da burguesia e no Brasil a esquerda está embarcando nessa farsa.

Com grande repercussão nacional, com cerca de 1.200 inscritos e com participantes de todo o Brasil e de mais de 20 países, o maior curso sobre Stalinismo custa apenas R$100,00 a inscrição. Os participantes e militantes terão acesso a um rico e farto material sobre o curso, como a Enciclopédia Marxista, a Biblioteca Socialista, centenas de verbetes, vídeos, imagens, livros e artigos que ficarão disponíveis e atualizados diariamente por seis meses após as aulas. Todo esse acervo do partido tem o objetivo de ser o maior sobre o Stalinismo em língua portuguesa. O cursista também poderá participar dos grupos regionais de estudo e discussão sobre o curso, para tirar dúvidas e refletir politicamente. Na plataforma da Universidade, por apenas cinquenta reais, o cursista terá acesso aos demais cursos promovidos pela Universidade Marxista, como “Fascismo, o que é e como combatê-lo” e “Revolução Chinesa”, realizados presencialmente pela Universidade de Férias do ano passado.

Veja o depoimento das pessoas que estão acompanhando o curso:

A cada aula que participo fica claro o quanto o Curso sobre o Stalinismo, ministrado pelo mais brilhante e importante analista político da atualidade Rui Costa Pimenta, explica a realidade massacrante que assola a classe trabalhadora hoje. O curso também confirma o quanto é importante nos unirmos à classe operária para a Revolução que está por vir e nos libertar do sistema capitalista em seu estágio imperialista. Recomendo a todos que não percam esta grande e valiosa oportunidade.

Maria Angela Abduch, simpatizante do PCO em São Paulo

Considero o curso extremamente didático e esclarecedor acerca do que foi o stalinismo e quais suas consequências para os movimentos de massa que receberam, em maior, ou menor medida, influências claras dessa perspectiva política, até os dias de hoje.

Claudiney, Militante do PCO em São Luiz

A 46 Universidade de Férias do PCO, que fala sobre o stalinismo está sendo muito esclarecedor sobre este tema, inclusive com uma visão trotskista que nunca foi abordada. Desmistificando tudo o que foi mal explicado antes.

Isabel Cristina, Militante do PCO em Curitiba

Nesta semana o companheiro Rui Costa Pimenta irá abordar o cenário internacional, a política desastrosa do stalinismo nos anos 20, como a greve geral da Inglaterra e a revolução chinesa de 1925-1927

Participe da 46° Universidade de Férias do PCO, ainda dá tempo, e venha fortalecer a luta por um governo operário, comunista e revolucionário.

Para maiores informações sobre o curso e as inscrições, entre em contato com a Secretaria de Organização do Partido da Causa Operária(SORG) pelo número (11) 99741-0436 ou entre em contato pelas redes sociais do partido no Facebook, Instagram, WhatsApp e também com os militantes do partido.

Relacionadas
Send this to a friend