Siga o DCO nas redes sociais

Cursos, palestras e debates
Curso sobre Revolução Chinesa e muito mais: participe!
PCO realiza em outubro, cursos e palestras sobre temas da atualidade
Mao Tse Tung
Cursos, palestras e debates
Curso sobre Revolução Chinesa e muito mais: participe!
PCO realiza em outubro, cursos e palestras sobre temas da atualidade
Foto” Reprodução” – Mao Tsé Tung, líder da Revolução Chinesa
Mao Tse Tung
Foto” Reprodução” – Mao Tsé Tung, líder da Revolução Chinesa

Dando continuidade ao ciclo de debates e palestras que o Partido da Causa Operária realiza, sempre abordando  temas da atualidade e/ou fatos e acontecimentos alusivos à luta dos trabalhadores e da história do movimento operário, o partido estará realizando no mês de outubro, palestra debate sobre os três anos do golpe de Estado, que depôs, de forma ilegal e arbitrária, o governo eleito em 2014. A atividade será realizada no próximo domingo, dia 06 de outubro, com  transmissão, pela COTV, para todas as regionais, que estarão realizando atividades locais com a presença de militantes, filiados, simpatizantes e convidados. Estará sendo servido, em todas as regionais onde a atividade será realizada, um espetacular churrasco, com  acompanhamentos e bebidas.

Ainda em outubro, durante quase uma semana, de 28 de outubro a 3 de novembro, estará ocorrendo o curso sobre os 70 Anos da Revolução Chinesa, com as palestras sendo ministradas pelo companheiro Rui Costa Pimenta, presidente nacional do PCO. A Revolução Chinesa foi um acontecimento histórico, político e social dos mais importantes do século XX, marcando a tomada do poder pelos trabalhadores, liderados pelo grande timoneiro, Mao Tsé Tung.

Por quase 27 anos seguidos, de 01 de outubro de 1949 até a sua morte em 9 de setembro de 1976, o líder comunista Mao Tsé-Tung mudou os rumos da China, ao buscar um crescimento social e econômico no modelo de uma economia socialista.

Atualmente, a República Popular da China tem 1,4 bilhão de habitantes, é o país mais populoso do planeta. Há 70 anos, a China tinha uma população estimada em 500 milhões de habitantes e 87% da população vivia na área rural e apenas 13% viva na área urbana. Hoje, nas 22 províncias chinesas vivem 20% da população mundial, cujo idioma oficial é o mandarim.

A China é o terceiro maior país do mundo, com aproximadamente 9,6 milhões de quilômetros quadrados, atrás apenas da Rússia e do Canadá. A capital é Beijing (conhecida no Brasil como Pequim) e a cidade mais populosa e mais rica é Shanghai (conhecida no Brasil como Xangai).

A China é a segunda maior economia do mundo desde 2010, atrás apenas dos Estados Unidos da América (EUA). Nos próximos oito anos, a China poderá conquistar o título de maior economia do planeta, com o Produto Interno Bruto (PIB) nominal maior do que o PIB nominal dos EUA. A China é a nova Fábrica do Mundo e caminha para se tornar a maior superpotência econômica, um país de renda alta. Qual é o futuro da economia socialista de mercado na China? Essas e outras perguntas serão objeto da palestra-debate que o PCO estará realizando em alusão aos 70 anos da revolução que transformou radicalmente a economia e a sociedade do gigante asiático.

Garanta já sua inscrição enviando um email à [email protected] ou WhatsApp (11 96388-6198, Vivo) para ter acesso a todos os materiais. Não perca esta oportunidade, pois trata-se de uma iniciativa única em toda a esquerda nacional.