Curso em Florianópolis reúne dezenas de pessoas

imgpsh_fullsize_anim

Neste final de semana está ocorrendo na capital catarinense Florianópolis o curso “Fascismo o que é e como combate-lo”, ministrado pelo companheiro Renan Arruda membro da direção nacional do Partido da Causa Operária (PCO), militante do partido em Brasília-DF.

Reunindo dezenas de militantes do PCO, comitês de luta contra o golpe e outros partidos e organizações, estão debatendo as características do fascismo desde a Alemanha de Hitler, passando pela Itália de Mussolini até ao Integralismo de Plinio Salgado no Brasil, o principal ponto destacado no curso, no seu primeiro dia, foi a paralisia da esquerda frente ao avanço do fascismo em todos estes lugares, característica essa fundamental para a vitória dos regimes fascistas.

O mesmo curso já foi realizado em Blumenau na semana passada e ocorre simultaneamente a Florianópolis também em Chapecó, neste fim de semana. Nos dias 25 e 26 próximos, está previsto uma nova rodada do curso em Palhoça e Joinville, sendo assim o curso chegará a 6 cidades de Santa Catarina contando com a participação de centenas de pessoas, um importante passo no avanço da luta contra o Fascismo no Estado e no país.

Interessados podem fazer inscrições pelo fone (47) 9 9155 – 2525.