Siga o DCO nas redes sociais

Cultura PCO: GARI se reúne para elaborar jornal de humor
jota quarta
jota quarta

Aconteceu nesse sábado (13 de julho) mais uma reunião do GARI (Grupo por uma Arte Revolucionária e Independente). Essa reunião foi composta por artistas militantes e simpatizantes do PCO.  Dentre os presentes estavam os cartunistas Ralfo Furtado, Ricardo Bagge, Jota Camelo, Munir e o cordelista João Pessoa, onde foi discutido diversos assuntos, como a produção de um jornal de humor.

De acordo com os artistas presentes a ideia central é fazer um jornal que fale da situação miserável do povo trabalhador mas com uma pintada humor. O humor seria uma forma de minimizar a dor dos oprimidos através do riso. Ainda não há uma previsão de data de lançamento para o jornal.  Porém, o jornal terá temas relevantes da semana, essencialmente engraçados, enfatizando o deboche contra a massa cheirosa dos coxinhas, fascistas, golpistas, pelegos e afins.

A crítica social e política através do humor é um instrumento de agitação e propaganda e também uma forma de se cria um estranhamente diante dos fatos que estão acontecendo todos os dias e tirar a pessoa de um estado de paralisia. Por isso esse jornal que será lançado pela imprensa causa operária e pelos artistas do GARI vem em boa hora. Breve traremos mais noticias sobre esse novo trabalho.