Menu da Rede

Caribe

Cuba denuncia novas ameaças por parte dos Estados Unidos

O chanceler de Cuba denunciou a manobra para considerar Cuba como um país que "patrocina o terrorismo", o que autorizaria mais sanções políticas e econômicas contra a ilha.

Tempo de Leitura: < 1

Cuba enfrenta os Estados Unidos há mais de 60 anos em defesa de sua independência e soberania. – Reprodução.

Publicidade

Na quarta-feira (30), Bruno Rodríguez, chanceler de Cuba, denunciou em sua conta do Twitter que os Estados Unidos manobram para incluir a ilha na lista de países que “patrocinam o terrorismo”. Mike Pompeo ocupa o posto de Secretário de Estado, sendo o responsável pela possível inclusão.

Pompeo tem três semanas para decidir sobre a questão. Os governos da Coreia do Norte, Irã e Síria estão nesta lista, que desencadeia uma série de sanções políticas e econômicas dos Estados Unidos. Em geral, os americanos consideram países “patrocinadores do terrorismo” aqueles cujos governos se contrapõem a sua dominação.

Cuba foi incluída pela primeira vez nesta classificação em 1982, no governo de Ronald Reagan. Barack Obama retirou a ilha desta lista em 2015. Em janeiro de 2019, a administração Trump anunciou a pretensão de reincluir Cuba na lista.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

70 anos da Revolução Chinesa com Rui Costa Pimenta (CURSO COMPLETO)

530 Visualizações 7 horas Atrás

Watch Now

Send this to a friend