Menu da Rede

Todo dia a crise aumenta

Crise: Ibovespa cai mais 7% e especuladores dizem ser hora de investir

Especuladores usam "fraseologia economicista" para enganar pequenos empresários, escondendo os números de falências e defendem que é hora de investir

Tempo de Leitura: < 1

Coronavírus leva pânico aos mercados globais David Dee Delgado/Getty Images –

Publicidade

O Ibovespa continua caindo no pregão desta quinta-feira (19), tomada por um clima de pânico mas que os economistas dizem estar “ameno”. O valor da queda chegou em 7% nesta manhã em que os investidores seguem tentando medir os impactos econômicos do coronavírus. 

O sentimento de cautela e risco global, leva as bolsas todas caírem sempre entre os 5% e 10%. Após algum tempo, há uma subida irrelevante de 0,5% até 1,5%, o que leva as manchetes dos jornais burgueses a defenderem uma absurda “recuperação” no sentido de elevar o ânimo dos investidores, compradores e etc.

Apesar dos esforços de governo e bancos centrais em promover medidas de estímulo econômico, o tom nos mercados ainda é de medo generalizado. Os principais jornais imperialistas estão utilizando uma fraseologia besta de economistas falidos para tentar conter uma crise sem precedentes e que já esta destruindo ações das maiores empresas do mundo Bancos centrais estão abrindo créditos sem juros para os industriais e as pequenas empresas estão falindo massivamente, mesmo que esses grandes especuladores escondam os números. 

Empresas como a Boing, que atualmente comprou a Embraer, caíram mais de 16%; a OI caiu 52% e por ai vai a derrocada impressionante de grandes monopólios capitalistas.

Esses parasitas são tão genocidas que vemos comentários como: “pode ser a hora de investir na Bolsa”. Na verdade, é preciso sair às ruas, organizar o povo e colocar o sistema abaixo!

Populares na Rede
[wpp range="last24h" limit="3"]
NA COTV

No 19/06, tomar as ruas com comitês vermelhos! - Jornal dos Comitês de Luta - 16/06/21

0 Visualizações 25 minutos Atrás

Watch Now

Send this to a friend