Siga o DCO nas redes sociais

Crise dos golpistas: tucano bolsonarista ataca Paulo Guedes por entregar indústria de latícinios para europeus
IMG-20190211-WA0027
Crise dos golpistas: tucano bolsonarista ataca Paulo Guedes por entregar indústria de latícinios para europeus
IMG-20190211-WA0027

Não há dúvidas de que Jair Bolsonaro representa uma escória da sociedade: a burguesia. O capacho do imperialismo demonstra uma política de total ataque à classe trabalhadora. Tem como ministro um representante do setor mais poderoso do golpe: Paulo Guedes.

Em pouco mais de um mês de governo, já ficou evidente que a política a ser aplicada é de destruição da economia nacional. Nesse sentido, o capacho do imperialismo, Paulo Guedes, em um de seus últimos anúncios, afirmou que irá retirar o imposto da tarifa antidumping, que visa a equiparação do preço de um produto que será importado com o preço em seu país de origem (Brasil).

Esta medida gerou conflito entre alguns setores da burguesia no país, principalmente entre os produtores de leite no país. O direitista Domingos Sávio (PSDB-MG), produtor de leite, gravou, nesta semana, um vídeo, onde pede que Paulo Guedes retroceda em sua medida. Segundo ele, representaria uma destruição da economia nacional, favorecendo apenas grandes multinacionais estrangeiras.

Pode se perceber que, este setor da burguesia nacional será também afetado pela política entreguista de Bolsonaro, aumentando as tensões no âmbito político. É visível que está medida favorece apenas os grandes monopólios econômicos imperialistas.

É, nesse sentido, fundamental a organização da classe trabalhadora nos comitês de luta contra o golpe, criando amplas mobilizações populares, a fim de derrotar o golpe e o governo fascista de Jair Bolsonaro.