Crise do governo: Alexandre Forta é expulso do PSL

Da redação – Alexandre Frota, deputado federal, foi expulso do PSL, após ter realizado críticas ao partido e à Bolsonaro. Segundo informações do Estadão, “como pano de fundo está o veto do Palácio do Planalto a indicações do parlamentar para cargos na Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a perda de poder do diretório municipal de Cotia, na região metropolitana da capital paulista”.

E também: “o rompimento de Frota com o governo ocorreu após o parlamentar ter suas indicações à Ancine vetadas definitivamente pelo Planalto. Desde março, o governo “congelou” os nomes sugeridos pelo deputado para a agência. Frota, na época, culpou os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e Osmar Terra, Cidadania”.

Quem liderou o pedido de expulsão foi a deputada Carla Zambelli (SP), junto com os deputados Caroline di Toni (SC), Bia Kicis(DF) e por Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP) – e o senador Major Olímpio (SP), que pediu o afastamento do terceiro deputado mais votado do PSL.

Frota havia chamado Bolsonaro de decepção e criticado a indicação do filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil em Washington como sendo parte da “velha política”.

O fato em si revela a profunda crise política tanto do governo Bolsonaro quanto do próprio PSL, que estão rachados diante da debilidade do governo.

É o momento de explorar essa crise e sair às ruas pela derrubada do governo, exigir novas eleições, democráticas, com Lula candidato.

Gostou do artigo? Faça uma doação!