Desemprego Dispara

Crise: 33 milhões de trabalhadores sem emprego regular

Brasil bate o recorde de 33 milhões de subutilizados, mostrando que a crise está se tornando em uma massacre contra a população

Em um ano, 5,6 milhões de trabalhadores entraram no grupo dos subutilizados, chegando este valor a mais de 33 milhões. É a maior marca já registrada desde 2012. Também o número de desempregados é batendo quase 15 milhões de desempregados.

A crise da COVID apenas veio aprofundar a crise total que o capitalismo vem enfrentando ao longo dos anos. Sem capacidade produtiva, o sistema vai mergulhando a sociedade em uma definitiva zona de paralisia, miséria e fome. Os governos burgueses, diante da crise, não procuram nenhuma resolução, além da qual atenda às suas próprias necessidades, como alternativas fascistas como a de Bolsonaro.

A tendência é que o capitalismo só aprofunde a sua crise em uma verdadeira espiral, criando uma verdadeira situação revolucionária e oportunidade. É urgente que a classe trabalhadora se organize e lute contra este verdadeiro massacre que vem sofrendo, através de um partido revolucionário e que atende seus reais interesses.

Todos ao ato amanhã, dia 29, por Vacina Já, auxílio para todos e Fora Bolsonaro.

Gostou do artigo? Faça uma doação!