Crime contra a soberania nacional: Bolsonaro transformará a base de Alcântara em uma base militar dos EUA

bolsonaro-bate-continencia-eua

O governo golpista e capacho dos interesses norte-americanos de Jair Bolsonaro se prepara para entregar a base de Alcântara no Maranhão para os norte-americanos. A entrega é parte do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, o qual vem sendo discutido desde 2016, após o golpe contra a presidenta Dilma. De acordo com este tratado, fica permitido o uso comercial deste espaço. A base de Alcântara é o melhor lugar do mundo para colocar mísseis e satélites em órbita, por isso o interesse norte-americano que quer utilizar a base para fins militares, ou seja, para levar adiante a sua política de repressão e esmagamento dos povos oprimidos.

É preciso deixar claro que a entrega da base aos EUA é mais um crime contra a soberania nacional promovido pelos golpistas. Vale ressaltar que após o golpe de 2016 o que se verifica é uma integra praticamente integral de todo o patrimônio nacional, como é o caso da Embraer, da Petrobrás, da Eletrobrás, etc.

Temos no governo hoje uma verdadeira quadrilha de pilhagem da riqueza, da ciência e de todo o patrimônio nacional à favor dos interesses estrangeiros. É necessário mobilizar a população de maneira imediata para colocar abaixo todo esse regime golpista de exploração do povo que se acentua a cada dia. É preciso levantar as palavras de ordem de Fora Bolsonaro e Liberdade para Lula.