Siga o DCO nas redes sociais

COTV: Veja como foi o programa do dia 27 de julho
maxresdefault
maxresdefault

O programa da Causa Operária, o “Análise Sindical” acontece todos os sábados às 18h, com uma série de notícias e análises sobre os problemas e a luta da classe operária nos sindicatos, bairros, locais de trabalho, partidos, centrais sindicais etc. O programa, que é apresentado pelos companheiros Lilian Miranda e Augusto Rolim, é recheado de vídeos, imagens e declarações dos membros da corrente sindical Causa Operária, além dos que assistem a Causa Operária TV e mandam suas sugestões, vídeos e denúncias.

O programa do dia 27 abordou diversos assuntos sindicais e políticos. Foi abordada a greve geral da educação proposta pela CNTE, que já foi encampada pela CUT e pela UNE. Também foi enfatizado o roubo dos bancos, que vão dizimar o povo brasileiro, em contrapartida o Partido da Causa operária propõe a estatização do sistema financeiro sob o controle dos trabalhadores.

Além disso, o programa comentou a paralisação impulsionada pelos condutores de ônibus de São Paulo, cujo atual prefeito Bruno Covas tem como projeto acabar com o emprego de milhares de cobradores. Também tivemos a fala do Companheiro Antonio Carlos Silva, direto de Caracas, falando da importância do Foro de São Paulo.

O programa teve ainda a participação da companheira Angelina Silva, professora da prefeitura de Valinhos-SP, que falou do corte de 20% dos salários dos professores e a perseguição aos professores pela política do “escola com fascismo”.

Assista na íntegra ao programa: https://www.youtube.com/watch?v=Ta9Kt9GpbBw&t=143s