TV internacionalista
A COTV  pretende com isso suprir uma lacuna da imprensa de esquerda (e, obviamente, da burguesa), onde poucas notícias são veiculadas sobre outros países
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
NOTICIAS DE CUBA-02
Pilar Troya, apresentadora do boletim Notícias do Equador | Foto: Reprodução

A  COTV sofreu recentemente uma remodelação em seu formato dando um salto grandioso para levar informação aos seguidores.  Agora os inscritos no canal poderão usufruir de 24 horas de programação ininterrupta. A grade de programação é a mais diversa, contando com os tradicionais programas do antigo formato e com novas atrações. Dentre estas estão boletins exclusivos de notícias de países onde há correspondentes da COTV.

Em Havana, Márcia Choueri, que também é colunista do programa Conexão América Latina, traz notícias de Cuba, tão raras na imprensa tradicional; do Equador, Pilar Troya, membro da Assembleia Internacional dos Povos; da Guiné-Bissau, na África, o militante trotskista Yussef, que também participa do programa Correspondente Internacional.

https://www.youtube.com/watch?v=_TM68K1rxF4

Os boletins serão periódicos e já está confirmado o lançamento de novas edições com correspondentes do Uruguai e Venezuela, com Juan Carlos Vecino e Sebastián Ali Suárez, respectivamente.

A COTV  pretende com isso suprir uma lacuna da imprensa de esquerda, onde poucas notícias são veiculadas sobre outros países. A imprensa burguesa, por sua vez, quando noticia os fatos internacionais, os apresenta de forma distorcida da realidade visando atender aos interesses capitalistas dos quais são seus propagandistas. Em relação a países como Cuba e Venezuela, todas as notícias são com a finalidade de colocar a opinião pública em oposição a esses países, divulgando mentiras e distorcendo os fatos, inclusive o apoio popular que seus governos recebem. Tentam, assim, favorecer os ataques e embargos econômicos com os quias  há muito tempo o imperialismo tenta subjugar os governos e a população destes países.

Os boletins de notícias, assim como o Conexão América Latina e o Correspondente Internacional, bem como a Análise Internacional de Rui Costa Pimenta, além de trazerem os fatos sob a análise da esquerda e daqueles que vivenciam os acontecimentos  nestas nações, são um grande e importante passo para a integração dos povos e da militância de esquerda na luta contra a opressão imperialista mundial unindo os trabalhadores de todos o planeta.

Compartilhar no facebook
Compartilhe no seu Facebook!
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no reddit
Reddit
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tuite este artigo!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
Relacionadas