Não perca! COTV Entrevista recebe Deborah Delage para tratar do ministério de Bolsonaro inimigo das mulheres

cotv entrevistas

Da  redação – Nesta quarta-feira, 12, o programa COTV Entrevista receberá a doutora em Saúde Pública pela USP, Deborah Delage, para debater sobre o governo golpista de Jair Bolsonaro que irá atacar os direitos conquistados historicamente pelas mulheres, regredindo, assim, em lutas que tendiam a avançar através da pressão popular, como a legalização do aborto. 

Graduada em Odontologia, Deborah Delage é especializada e Mestre em Saúde Pública (FSP/SP) e Doutora em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública (USP). Afiliada da Parto do Princípio (Mulheres em Rede pela Maternidade Ativa), é uma das idealizadoras do grupo de apoio à gestação, parto e pós-parto ativos MaternaMente.

Tratando sobre o aumento da violência contra as mulheres no governo direitista atual, e no que virá com Jair Bolsonaro com a continuação do golpe, Delage já cedeu declarações importantes em defesa do aborto: “a mulher que faz o aborto é nossa vizinha, parente, colega de trabalho, impossível não ter várias conhecidas que recorreram ao aborto inseguro”.

“Existe unanimidade em entender, nos meios onde ocorrem as pesquisas, que o aborto inseguro é um risco enorme à saúde e à vida das mulheres. Afirmo que criminalizar o aborto é sentenciar mulheres à morte”, disse para a Carta Capital.