COTV entre os mais vistos do YouTube por três dias consecutivos

lula pode ser preso e agora este sabado rui costa pimenta traca os caminhos para a acao

O povo está querendo se mobilizar e procura uma orientação clara para fazê-lo. Esse tem sido o lastro do crescimento da audiência da Causa Operária TV, o canal de TV do Partido da Causa Operária na Internet.

A ampliação sistemática do número de espectadores teve seu pico nesses últimos três dias de incertezas políticas pautadas no decreto de prisão ao ex-presidente Lula. Não havia provas, não havia motivos para nenhuma acusação. Pior. Prisão mandada em segunda instância, contra uma clausula pétrea da Constituição Já sobre esse absurdo, a rejeição ao habeas corpus por um STF ameaçado pelo general-mor das Forças Armadas, Eduardo Villas Boas.

E, diante da turbulenta situação política, seus efeitos como a perda de direitos democráticos, trabalhistas, a efetivação da intervenção militar na segunda maior capital do Brasil, o Rio de Janeiro etc., a grande maioria das lideranças da esquerda pequeno-burguesa fazem declarações desconexas, vacilantes e confusas. Fracassaram completamente na tentativa de dirigir o movimento de luta contra o golpe.

Em meio a tudo isso, o PCO, representado pelo companheiro Rui Costa Pimenta, produziu um direcionamento claro e consistente à população com base em princípios básicos de pesquisa e analise política materialista-marxista. “Sair às ruas”. “Colar cartazes, distribuir panfletos”. Palavras de ordem claras, como “Não à prisão de Lula”, são produto deste método.

Esse é o motivo do crescimento da nossa audiência. Estamos numa situação de aprofundamento do golpe. Nessa situação é preciso entender rapidamente os propósitos e os meios dos golpistas. E saber como agir rapidamente contra os interesses da burguesia imperialista. Para isso, precisamos de uma frente única de mobilização popular. Precisamos de palavras de ordem claras e unificadas. De comitês contra o golpe. De povo na rua. E do fim na esperança em qualquer demagogia do estado burguês: a PM, o STF, a intervenção militar, as eleições, todos. Todos são fraudulentos e trabalham para os interesses do imperialismo. O povo e suas reivindicações só têm espaço sobre a base da mobilização de sua própria força de classe. A sua união é a única força que o povo tem.

Por isso, a COTV, o Diário Causa Operária e todos os meios de comunicação do PCO têm repetido à exaustão a palavra de ordem clara: Não à prisão de Lula!

Para a próxima etapa, nossa bandeira é: “Liberdade para Lula”.

Que a audiência desses três dias de luta, traga ainda mais pessoas para a luta. Ela continua. E se intensifica.