PCO em Cuiabá
O coletivo sindical do PCO iniciou uma ampla campanha contra os ataques da direita neoliberal
WhatsApp Image 2021-01-14 at 17.04.56
Cartazes da campanha contra demissões e privatizações | Foto: DCO
WhatsApp Image 2021-01-14 at 17.04.56
Cartazes da campanha contra demissões e privatizações | Foto: DCO

Na madrugada entre os dias 13 e 14 de janeiro (de quarta para quinta-feira) foi realizada em Cuiabá (MT), pelos militantes da corrente sindical nacional Causa Operária, do Partido da Causa Operária (PCO), uma colagem de cartazes.

A colagem de 100 (cem) cartazes, realizada em algumas das principais avenidas da capital mato grossense, foi a primeira atividade da campanha do coletivo sindical no estado no ano de 2021. Trata-se de uma campanha contra as demissões e privatizações e que deverá ser feita por meio de uma série de outras ações: novas colagens (tanto em Cuiabá, quanto em outras cidades do estado), panfletagens, entre outras.

Diante da política de duros ataques aos direitos dos trabalhadores e às condições de vida da população em geral, boa parte da classe trabalhadora encontra-se numa situação defensiva. Os altos índices de desemprego, a inflação, a carestia são alguns dos motivos que colocam a classe operária nessa defensiva.

Além disso, observa-se a paralisia de setores do movimento sindical. Muitos dos sindicatos até mesmo fecharam suas portas durante a pandemia, momento no qual os trabalhadores mais precisavam de seus sindicatos e demais organizações de luta. Isso fez com que os trabalhadores ficassem à mercê da política neoliberal da direita, que vem provocando uma destruição da economia nacional sem precedentes.

Por esse motivo, o coletivo sindical do PCO iniciou uma ampla campanha contra os ataques da direita neoliberal (ou seja, não apenas Bolsonaro, mas toda a direita), contra as privatizações e demissões. Uma campanha por uma grande mobilização nacional, pois só no marco de uma grande mobilização de conjunto, os trabalhadores terão condições de ir à luta.

Dessa forma, convocamos todos a se somarem a corrente sindical Causa Operária nessa campanha, que tem, como principal objetivo, impulsionar a luta dos explorados e oprimidos brasileiros contra a política econômica da direita, que deu o golpe de Estado de 2016 justamente para remover do caminho os empecilhos que dificultavam seus planos de destruição da economia nacional em benefício dos países imperialista.

Os planos dos golpistas só podem ser derrotados por uma ampla mobilização nacional, que seja capaz de barrar as privatizações, barrar as demissões, colocar abaixo o regime do golpe de Estado e anular todos os processos fraudulentos contra o ex-presidente Lula, de modo que ele possa reaver seus direitos políticos, concorrer às eleições e ser eleito, como é a vontade da esmagadora maioria do povo brasileiro.

Relacionadas
Send this to a friend