Greve já!
Número de contaminados é muito maior do que o informado pela ECT
correios-491fde9590375693d61ba40eae3d4ef3-1200x800
Agencia Moema | Foto: Reprodução

Segundo o sítio correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com, a ECT como o governo golpista de Jair Bolsonaro vem escondendo casos de contaminação nas unidades dos Correios.

Na unidade de Moema segundo a ECT são apenas um caso positivo de coronavírus, porém segundo um documento são 31 processos abertos na unidade com atestado médico positivo ao COVID-19.

Na zona sul os dados estão sendo camuflados também pela GERAE, um braço da ECT para sonegar informações, pois a prefeitura apresentou dados alarmantes na região que contam com mais de 30 mil testes positivos em toda a região.

Mas a ECT mantém os funcionários nas ruas, com isso, expondo os carteiros aos vírus e sem levar em conta o distanciamento social nas unidades dos Correios, como na maioria dos estabelecimentos não ocorreu nenhuma adaptação a nova situação, os trabalhadores estão entregue a própria sorte.

Se isso é feito no principal centro do País, imagina o que está ocorrendo nacionalmente. A ECT está condenando trabalhadores a morte que também é a política do governo golpista de Bolsonaro, Doria e todos os governadores que para salvar os banqueiros estão reabrindo o comércio.

Como denuncia o blogue, os correios não tomou nenhuma medida de contenção do vírus, não diminuiu o número de funcionários por unidade, em sistema de rodízio, não é aferido a temperatura, os equipamentos de proteção individual são escassos, entre outros problemas.

Não há nenhuma estatística que mostre claramente o número de mortos dos Correios, pois como foi dito pelo blogue, a ECT ajuda o governo golpista de Jair Bolsonaro manipular os dados e maquiar a situação.

Uma das categorias mais combativas do País está nessa situação por conta da política da Fentect e dos sindicatos que estão fechados.

Os números dos Correios como a do país inteiro são subnotificados, é preciso reabrir os sindicatos, pois os Correios nunca tiveram nenhum dia de quarentena, os sindicalistas devem mobilizar a categoria para barrar a política genocida que vem sendo promovida pelo aumento dos números de mortos na categoria e também barrar a privatização, pois com a paralisia dos sindicatos e o vazio político, os donos do poder estão cada dia mais avançando na privatização dos Correios.

Relacionadas
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas Melo
4 dias atrás

Só pra esclarecer que o texto é do SINTECT/SP/CTB/FINDECT