Correios dá prejuízo? Só em 2018 foram 70,5 milhões de encomendas internacionais entregues pela ECT

encomendas correios

Uma das mentiras mais absurdas criadas pelos golpistas, para poder entregar o patrimônio brasileiro para os grandes capitalistas do mundo, é a de que a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está na bancarrota, e que os Correios brasileiro dá prejuízo.

A partir do golpe de 2016, contra o governo do PT, a direita golpista que assumiu o controle da ECT vem publicando em todos os meios de publicidade de que a empresa gasta mais do que arrecada, por culpa dos gastos com os trabalhadores, e que a concorrência vem diminuindo o potencial de arrecadação. Uma baita mentira e calhordice dos golpistas.

A Receita Federal publicou no início do ano de 2019 informe dizendo que em 2018 entraram no Brasil 73,2 milhões de encomendas vinda do exterior, e que 96% dessas encomendas foram entregues pelos Correios brasileiro, ou seja, 70, 5 milhões dessas encomendas.

Além do fato de que não existe concorrência que consiga competir com os Correios brasileiro, devido o preço baixo e sua estrutura de logística, também temos que mencionar o volume de encomendas, que significa bilhões de reais de faturamento. Isso sem contar os demais serviços da empresa, como cartas, impressos, malotes, telegramas etc.

Para derrotar os mentirosos, golpistas que querem destruir os Correios é necessária a formação de comitês de luta contra o golpe, pelo Fora Bolsonaro e todos os golpistas, e pela liberdade de Lula.