Copinha 2018 tem rodada decisiva pela segunda fase. Times de maior tradição confirmam favoritismo e avançam para a terceira etapa

Pela segunda fase da Copinha 2018, três camisas de peso e muita tradição superaram seus adversários e avançaram para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras seguem firme em direção as fases derradeiras da competição.

O São Paulo foi econômico ao vencer o Botafogo-SP pelo placar mínimio de 1 x 0, em jogo muito disputado e de boa técnica. Os garotos tricolores mostraram que são fortes candidatos à conquista do torneio. Já o Corinthians precisou sofrer um pouco para bater o adversário. A classificação veio somente na cobrança de pênaltis (4 x 1 ), depois de um empate no tempo normal em 1 x 1, contra o Sport Recife. A garotada do alvinegro paulista enfrentará agora um adversário com o qual já se confrontou na fase inicial, a Ferroviária, de Araraquara.

Outro que não teve moleza foi o Cruzeiro, que também só avançou depois de eliminar o Paraná Clube-PR na cobrança de pênaltis. No tempo normal, tudo igual em 1 x 1. Nos pênaltis, os garotos mineiros levaram a melhor e asseguraram a classificação depois de fazer 6 x 5.

Quem não teve nenhuma dificuldade foi o Palmeiras. “O Verdinho” enfrentou o Taubaté e enfiou uma senhora goleada no adversário, ganhando a partida pelo placar de 7 x 0. Foi, até o momento, a maior goleada do torneio. Outra goleada foi registrada no confronto entre Internacional e Boa Vista-RJ. Os “Colorados” não tomaram conhecimento do adversário e se classificaram para a próxima fase com uma vitória maiúscula pelo placar de 5 x 1.

O Santos também avançou ao derrotar o Figueirense pelo placar de 3 x 1. Outro classificado é o Atlético-PR, que obteve um ótimo resultado ao vencer o Criciúma pelo placar de 3 x 0.

Outras partidas que estarão sendo disputadas na tarde e noite deste domingo, dia 14, definirão os confrontos que ocorrerão pela terceira faz da competição. Vencida a terceira fase, o torneio entrará nas oitavas de final, com jogos que ocorrerão durante a semana que irá se iniciar. Seguimos acompanhando.