Os resultados da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20), realizada neste final de semana, nos dia 06 e 07, já definiu algumas equipes que estarão na próxima fase do torneio. São os times que alcançaram a segunda vitória consecutiva e já garantiram classificação, embora ainda não se saiba se ficarão em primeiro ou segundo lugar. A terceira e última rodada, que acontece neste início de semana, definirão as colocações.

Nesta segunda rodada, uma  das surpresas ficou por conta da derrota do Fluminense para o Tubarão/SC pelo placar de 3 x 2. O tricolor carioca abriu o placar, mas teve um jogador expulso e não conseguiu segurar o ataque adversário. O time catarinense fez 3 x 1, com o Flu descontando no final. O placar adverso dificulta as coisas para o time carioca. Os tricolores terão que vencer o Marília na terceira rodada para chegarem à próxima fase. O jogo está marcado para esta terça-feira.

Quem também foi surpreendido na rodada foram os garotos do Cruzeiro. O time estrelado da capital  mineira foi derrotado pelo Nova Iguaçu-RJ pelo placar mínimo, de 1 x 0. O resultado obriga o Cruzeiro a vencer o seu próximo compromisso, pela terceira rodada, se quiser continuar seguindo na competição.

Outra surpresa foi o empate do Vasco da Gama com o Espírito Santo, pelo placar de 1 x 1. A meninada de São Januário teve que suar a camisa para empatar, pois foi o time capixaba que abriu o placar logo aos 4 minutos da etapa inicial. O gol salvador dos vascaínos veio aos 15 minutos da etapa complementar. O resultado deixou o time carioca em segundo lugar no grupo, com o mesmo número de pontos do Água Santa, mas perdendo no saldo de gols, com 1 (um) a menos.

Entre os favoritos, o Corinthians mostrou que segue firme para chegar às finais. Aplicou mais uma goleada no adversário (Pinheiro-MA) pelo elástico placar de 5 x 0. Destaque para Ramonzinho, que marcou duas vezes. Foi quase um treino para o alvinegro paulista, devido a fragilidade do time maranhense. A vitória garantiu os garotos do “Timão” na segunda fase da competição.

Quem não deu mole também e já garantiu passagem para a próxima fase foi o tricolor da capital paulista. O São Paulo enfrentou o  Sergipe e derrotou o time nordestino pelo placar de 3 x 1. Os meninos do tricolor mostraram um futebol de boa técnica e precisão nos fundamentos. O time já garantiu o primeiro lugar no grupo.

10 times já garantiram a ida para a próxima etapa. As demais vagas serão definidas nos confrontos que irão ocorrer a partir desta segunda-feira, dia 08 de janeiro. Seguimos acompanhando.

Relacionadas