Copa Sul-Americana – Brasileiros têm muito bom desempenho na rodada inicial

Fluzão

Quatro times brasileiros estiveram em ação no meio de semana pela Copa Sul-Americana, a segunda mais importante competição de clubes do continente. Vale lembrar que o campeão deste torneio garante vaga na Libertadores da próxima temporada, além de disputar com o campeão da Libertadores o título da Recopa do continente. A competição também distribui somas nada desprezíveis para os finalistas.

Na quarta-feira, o Fluminense obteve uma boa vitória ao derrotar o Nacional Potosi pelo placar de 3 x 0, levando uma importante vantagem para o jogo de volta. Mas o Flu não teve moleza, pois o adversário jogou de igual para igual, segurando o placar em zero a zero até meados da segunda etapa, quando o ataque tricolor finalmente deslanchou e marcou os três gols praticamente em sequência. Com certeza o Fluminense não terá vida fácil na partida de volta.

Outro time carioca que esteve em ação foi o campeão carioca, o Botafogo, que foi até Santiago, no Chile, enfrentar o fraco Audax Italiano. O alvinegro da estrela solitária começou perdendo, mas diante da fragilidade do adversário e da técnica superior do “Fogão”, os comandados de Alberto Valentim viraram a parida, fazendo 2 x 1, voltando para casa com três pontos e uma importante vantagem para a segunda partida, que será realizada no Rio de Janeiro.

Outro bom resultado (3 x 0) foi obtido pelo Atlético Paranaense, que jogou em casa e não tomou conhecimento do visitante, os argentinos do Newlls Old Boys, da cidade de Rosário. O “Furacão” fez uma partida segura e consistente, não dando qualquer chance ao adversário. Todos os três gols foram assinalados ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time brasileiro diminuiu o ritmo e só administrou o placar e a vitória.

Outro resultado bastante razoável foi alcançado pelo tricolor paulista São Paulo, que visitou a boa equipe do  Rosário Central, na Argentina e arrancou, na raça, um importante empate em zero a zero. E o resultado poderia ter sido ainda melhor, pois o time brasileiro teve o controle da partida durante algum tempo, quando criou oportunidades de gol, pecando nas conclusões. O empate não foi de todo ruim, pois é sempre difícil enfrentar qualquer time argentino jogando no território deles.