Copa do Mundo Feminina: Brasil joga hoje contra a Itália

seleção feminina

Terça-feira (18), a Seleção Brasileira de futebol feminino jogará contra o time da Itália. O jogo acontecerá as 16h (horário de Brasília) na cidade de Valenciennes. As brasileiras começaram na copa com uma vitória de 3 a 0 contra a Jamaica, mas perderam para a Austrália que virou o jogo e ganhou de 3 a 2. Jogadoras como Formiga, Marta e Cristiane não jogaram a ultima partida e o time sentiu a falta do trio mais experiente na hora de enfrentar as australianas.

As italianas venceram as jamaicanas de 5 a 0, e viraram o ultimo jogo contra a Austrália vencendo por 2 a 1. Para a nossa Seleção uma vitória significa ir com tranquilidade para as oitavas de final, caso o contrário (um empate ou mesmo uma derrota) o time dependerá de saldo de gols.

Formiga, Marta e Cristiane são as jogadoras mais experientes e chave para o Brasil sair vitorioso. Formiga tem 41 anos e já participou de sete copas, a única jogadora a ter realizado esse feito (1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015, 2019), as duas outras estão em 3ª posição com 5 copas. Marta é a maior artilheira de todas as copas com 16 gols, e Cristiane está na quinta posição com 11 gols.

As jogadoras estão mostrando um ótimo futebol e que tem tudo para vencer a Copa da França. Os holofotes estão virados para elas que estão conquistando cada vez mais público no Brasil, uma classificação para as oitavas e vencer pela primeira vez a Copa seria um ponto histórico para o futebol brasileiro.