Copa do Brasil – Bahia atropela o Vasco e encaminha classificação para a próxima fase

bahia-x-vasco

Jogando a sua melhor partida do ano, o tricolor baiano não tomou conhecimento do time carioca do Vasco da Gama e fez 3 x 0 nos comandados do técnico Zé Ricardo, ficando em posição bastante favorável para a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

O time da capital baiana, logo nos primeiros minutos, já mostrou que estava disposto e determinado a garantir a vitória. O time partiu para cima dos vascaínos e sufocou o adversário em seu campo, com forte marcação e saídas rápidas ao ataque. E foi com  este futebol agressivo e de boa técnica que foi construindo o elástico placar.

No primeiro tempo o tricolor já praticamente havia decidido a parada, tendo alcançado o marcador de 2 x 0. Os gols foram marcados, respectivamente, por Rafael e Edgar Junio. E ficou barato para o time carioca, pois o Bahia ainda perdeu várias chances de gol na etapa complementar que poderiam elevar o marcador a uma goleada histórica. O placar foi fechado aos cinco minutos da etapa final com um bonito gol de Vinicius. A derrota deixou o time carioca com a difícil tarefa de reverter o placar jogando em casa, na partida de volta.

Grêmio entra em campo com reservas e confirma classificação

O tricolor gaucho não teve maiores dificuldades para confirmar sua passagem à próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo estando em campo com uma formação reserva, o time mostrou porque no momento tem não só um dos melhores elencos, mas vem praticando talvez o melhor futebol jogado no país neste momento. O time da capital gaucha recebeu o Goiás para a partida de volta e como já havia feito 2 x 0 no primeiro confronto, o técnico Renato Portaluppi decidiu poupar o elenco titular, já pensando no clássico estadual do próximo sábado, contra o rival Internacional, pelo campeonato brasileiro.

Os reservas, no entanto, se comportaram como titulares e fizeram 3 x 1 no adversário, com dois gols de Alisson e 1 (um) de Thaciano. O Goiás ainda chegou a descontar com Meirelles, mas não foi além disso. Sobre a partida, domínio total dos portoalegrenses, que mantiveram o mesmo bom futebol que os titulares vêm jogando. No placar agregado, 5 x 1 para os gauchos e a classificação assegurada para a próxima fase da competição.

Botafogo só empata mas avança na Sul-Americana

Jogando apenas o básico e elementar, o Botafogo avançou na competição do continente ao empatar, no Engenhão, com o modesto Audax Italiano, do Chile. A partida foi muito monótona e o que se viu foi o time carioca jogando com o resultado obtido na partida de ida, quando derrotou o adversário pelo placar de 2 x 1. O gol do time brasileiro foi assinalado por Matheus Fernandes, sendo que Cabrera empatou para o Audax.  O alvinegro tem compromisso pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando receberá, em clássico estadual, a visita do Fluminense, no Engenhão.