Contribua já! Está no ar a Vakinha da 43ª Universidade de Férias e Acampamento da AJR

cartaz - fascismo - o que é e como combatê-lo - 14nov20182

Está no ar a Vakinha oficial da 43ª Universidade de Férias e Acampamento da AJR, o evento mais tradicional do Partido da Causa Operária (PCO), que acontece há mais de 20 anos e, nesta edição, vai dos dias 12 até o dia 27 de janeiro, na grande São Paulo. Além do convite fundamental à todos que querem passar ótimas férias, com uma vivência socialista incrível, convidamos também para que todos que acompanham o Partido da Causa Operária (PCO), auxiliem o custeio desta atividade de formação marxista junto a classe trabalhadora brasileira. Para os companheiros de luta que não poderão estar presentes, criamos esse dispositivo, disponibilizando o link para contribuições em qualquer valor, como mais uma forma de levar para mais pessoas todo o conteúdo e com maior qualidade.

Contribua já:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/43-universidade-de-ferias-do-pco-e-acampamento-da-ajr

A campanha financeira é a forma com que o partido cria maior vínculo junto aos trabalhadores, colocando à disposição de todos que acompanham o nosso trabalho, as armas necessárias para educação de classe e para a construção da revolução. Através das transmissões da Causa Operária TV – uma televisão revolucionária -, o partido sempre dispôs os cursos que foram possíveis (e os que foram gravados anteriormente estão no canal), e novamente, iremos transmitir para todo o Brasil. Indo mais além, após a viagem do presidente do PCO, Rui Costa Pimenta ao exterior, na campanha para denunciar o golpe de Estado e a prisão política de Lula, criamos vínculos com organizações na Europa e estamos organizando a transmissão internacional, é claro, para que os trabalhadores de outros países onde a extrema-direita também está se desenvolvendo, saibam como agir de forma prática e se aproximem mais ainda do partido operário.

Frente a atual conjuntura política, esta edição semestral do curso irá tratar do tema: “Fascismo: O que é e como combatê-lo”; com a apresentação feita pelo companheiro, Rui Costa Pimenta. Sempre organizado pela Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), a juventude do PCO, é um intenso curso de formação política, teórica e prática – como todos podem assistir nos cursos anteriores – e direcionado para todos os trabalhadores que sentem a necessidade de organizarem a luta em torno de seus interesses de classe. As palestras trazem estudos aprofundados, com apostila oficial, copilando sempre os principais textos sobre o tema, e, mais além, se desdobrando de forma coletiva em grupos de estudos posteriores às aulas para maior absorção. Neste ano iremos ver os países onde o fascismo se desenvolveu, organizado pela burguesia genocida, inimiga história da classe trabalhadora, e, como no Brasil tivemos a ascensão de Jair Bolsonaro (PSL), através do golpe de Estado, junto aos militares no poder, devemos compreender a complexidade dessa luta para organiza-la imediatamente.

Na última edição, Rui Costa Pimenta explicou toda luta contra a Ditadura Militar de 1964, a formação do PT e da CUT:

A vivência socialista é criada pela organização dos próprios participantes, com grupos articulados para o preparo das refeições, para a limpeza e estudos coletivos que levantam pontos para questões nas próximas aulas. A cozinha socialista é uma experiência única, preparando sempre pratos especiais, de um cardápio selecionado e diferente em cada atividade (na última Universidade de Férias o tema foi “Pratos tradicionais e internacionais”). Há exibição de filmes temáticos, com debates sobre o tema, bem como palestras culturais – também temáticas – para que os trabalhadores desenvolvam cada vez mais sua compreensão da cultura de diversos povos. A juventude organiza jogos coletivos nas noites de verão e, falando de jogos, o tradicional campeonato de futebol é sempre um sucesso.

Então venha participar dessa experiência socialista e contribua com a vakinha online agora mesmo!