Contribua com a luta pela liberdade de Lula e contra Bolsonaro: campanha financeira nacional do PCO

campanha financeira

O Partido da Causa Operária tem se destacado no último período como o Partido da luta contra o golpe. São muitos os motivos. Além de fazer um acompanhamento sistemático da conjuntura política nacional e internacional, temos feito uma campanha intensa em toda a imprensa partidária, como a Causa Operária TV, este Diário e o semanário impresso Causa Operária. Nosso partido se destacou na formação dos comitês de luta contra o golpe e na luta contra o fascismo.

Todo esse trabalho só é possível por um motivo muito simples: nosso Partido é independente da burguesia e da direita. E, do ponto de vista da sustentação dessa atividade política, no desgraçado mundo capitalista em que vivemos, a única maneira de conquistar essa independência é buscando financiamento independente dos patrões e dos banqueiros. Buscamos receber o apoio dos milhares, e até milhões de pessoas que concordam com a nossa política, mas para isso precisamos chegar até essas pessoas. Afinal, como já diz o ditado, ‘quem paga a banda escolhe a música’. Para manter e ampliar todo o nosso trabalho de agitação, propaganda e mobilização, é fundamental que o nosso partido se apoie no setor que ele defende: a classe operária.

A imprensa do PCO hoje é uma das mais poderosas da esquerda nacional. Temos o maior jornal nacional impresso de circulação regular na esquerda brasileira, o jornal Causa Operária, bem como o maior canal no YouTube da esquerda partidária, a Causa Operária TV. Com um alcance e uma influência cada vez maiores, temos lutado para impulsionar outros setores na luta contra o golpe e a extrema direita. A Análise Política da Semana, apresentada pelo companheiro Rui Costa Pimenta, já alcança muitas dezenas de milhares de pessoas todos os sábados. Também publicamos centenas de milhares de panfletos, cartazes, boletins, adesivos e outros materiais de propaganda todos os anos, e planejamos ampliar ainda mais toda essa atividade para um novo patamar no ano de 2019.

O carnaval desse ano, que acabou, e marca o início oficioso do ano de 2019, mostrou o acerto das nossas previsões e análises. O governo Bolsonaro mal assumiu e já é profundamente odiado pelo povo, o que se refletiu de norte a sul do Brasil. Diferente do restante da esquerda, a palavra de ordem que levantamos, o “Fora Bolsonaro”, já está na boca do povo, em formas menos educadas, como pudemos ver em todo o país. Em contrapartida, a popularidade de Lula só aumenta, conforme nós também alertamos que aconteceria. Precisamos ampliar estas campanhas. E para isso, precisamos da sua colaboração.

Ajude-nos a construir uma imprensa operária no Brasil, que seja independente da direita! Ajude o PCO a atingir 100 mil inscritos na COTV e a chegar a uma programação de 24 horas por dia!

Para contribuir com a vaquinha anual acesse o link:

Campanha financeira nacional do Partido da Causa Operária