Contra os coxinhas: é hora de organizar a defesa física de Lula
Contra os coxinhas: é hora de organizar a defesa física de Lula

Enquanto percorrer sua caravana no Sul do País, o ex-presidente Lula enfrentará, ao que tudo indica, a organização dos fascistas.

No dia 19 deste mês, durante a primeira manifestação em favor do ex-presidente, a direita infiltrou-se no ato para intimidar manifestantes petistas: diversos direitistas foram vistos e fotografados portando armas no local.

Também no primeiro dia da etapa gaúcha da caravana de Lula, ruralistas e empresários se organizaram para tentar assustar trabalhadores que defendem o ex-presidente. Na cidade de Santana do Livramento (RS), fascistas levaram chicote para agredir trabalhadores sem terra.

A direita fascista entrou em confronto em pelo menos dois momentos com os trabalhadores.

A direita está se organizando para atacar o ex-presidente Lula. Diversos casos indicam que os fascistas estão se organizando contra a caravana de Lula, atacando trabalhadores e militantes da esquerda.

É preciso urgentemente que os trabalhadores se organizem para defender o ex-presidente e enfrentar a direita de maneira radicalizada, a fim de mostrar aos fascistas que a rua é lugar do povo.